A atualização 13.22 de League of Legends (LoL) incluiu grandes mudanças em alguns campeões da lista, principalmente na suporte Janna, e agora a campeã está sofrendo um declínio em sua taxa de vitórias.
- Worlds 2023: Caster chora ao vivo após classificação da T1 para a final
- Worlds 2023: Semifinal entre T1 e JDG supera audiência das finais de 2021
Nos últimos updates rumo ao final da temporada 2023, a Riot Games optou por dar mais atenção aos campeões que podem estar se saindo bem em alguns lugares e mal em outros por meio de ajustes e revisões massivas. Embora os problemas com esses campeões não sejam resolvidos imediatamente, alguns aproveitam o sucesso de kits revitalizados mais rapidamente do que outros.
Como parte da atualização 13.22, a desenvolvedora procurou reconhecer os problemas dos jogadores de Janna dando uma nova olhada em seu lugar no meta em constante mudança, afastando a campeã de suporte de seu estilo de jogo de “baixa interação” e voltando a ser uma maga mais ativa.
No entanto, essa grande mudança no estilo de jogo, voltando a um que não era favorecido há mais de um ano, está dificultando as coisas para a Furia de Tormenta, que atualmente tem uma taxa de vitórias de cerca de 50%, de acordo com dados do OP.GG, sendo 4% a menos do que há apenas uma atualização.
No patch 12.2, o kit da campeã foi quase totalmente reformulado, mudando sua identidade da antiga encantadora agressiva que podia cutucar os inimigos com facilidade enquanto fornecia amplo suporte aos aliados, para uma que florescia apenas em vantagens e emboscadas inimigas.
No entanto, com a evolução do LoL desde então, a Riot reavaliou o estilo de jogo de Janna por vários anos e descobriu que ele poderia ser reimplementado na versão atual do jogo, sem tirar a nova identidade de contra-ataque forte para composições de engaje e linha de frente.