Após um split marcado por derrotas e resultados abaixo do esperado, a INTZ anunciou na última quarta-feira (15), a saída de Lucas “Aithusa” Mantese, que integrou o elenco de League of Legends (LoL) por pouco menos de seis meses.
- CBLOL: Primeiros confrontos do segundo split são definidos
- CBLOL: Riot Games revela mudança no formato dos playoffs; entenda
O primeiro split de 2024 não trouxe os resultados desejados para a INTZ, que encerrou a etapa com 15 derrotas e apenas três vitórias, ocupando a última posição no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL).
Uma das mudanças anunciadas pela organização foi a saída do midlaner Aithusa. O jogador, havia ingressado na organização em janeiro deste ano. Em comunicado oficial, o clube expressou sua gratidão pelo esforço, dedicação e paixão demonstrados pelo jogador durante sua passagem pelo time.
“Hoje nos despedimos do Aithusa. Despedidas são difíceis, mas a torcida intrépida só tem a agradecer por todo o seu esforço, dedicação e paixão pelo jogo que demonstrou enquanto vestia nossa camisa. Todos nós desejamos boa sorte na sua nova jornada!”
Hoje nos despedimos do @Aithusalol.
Despedidas são difíceis, mas a torcida intrépida só tem a agradecer por todo o seu esforço, dedicação e paixão pelo jogo que demonstrou enquanto vestia nossa camisa.
Todos nós desejamos boa sorte na sua nova jornada! pic.twitter.com/MZg0MIbzW9
— INTZ (@INTZ) May 15, 2024
Aithusa teve sua estreia pelo CBLOL com a camisa da INTZ, após passagens pelas ligas de base do campeonato, como a LOUD Academy e a Red Canids Academy. Com sua saída, ainda não foi revelado quem ocupará a posição de midlaner na equipe para o próximo split do torneio nacional.