Após vitória da RED Canids sob a tetracampeã LOUD, no CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) nesta sexta-feira (23), o técnico Calisto “Coelho” Clavé comentou em coletiva a importância do trabalho mental da organização para a melhora da performance do time. Para entender melhor o trabalho na área da saúde emocional, a redação da Pichau Arena procurou o psicólogo da RED, Álvaro Burguer.
- CBLOL: “acredito que a gente seja um time melhor que a Keyd”, afirma RED Coelho em coletiva
- LoL: BrTT demonstra apoio à LOUD: “Tem que respeitar muito”
Ao ser questionado se a abordagem da organização seria diferente de outras, o profissional afirmou que é normal cada time e cada profissional tenha formas diferentes de trabalhar. Burguer ainda acrescenta que a proximidade do psicólogo com cada membro da org faz a diferença para que o trabalho seja relevante.
Outra característica importante que o profissional destacou é a continuidade dos trabalhos na área da psicologia na RED Canids.
“Já tivemos trabalhos de psicólogos e psicólogos no passado e agora a gente volta com isso aqui na RED comigo e desenvolvendo esse trabalho lá dentro então acho que com certeza é um dos pilares”, pontua.
No dia seguinte à vitória histórica, a RED enfrentará a Vivo Keyd Stars (VKS) pela final da chave inferior. Sobre a dificuldade de resetar para jogar contra um adversário que historicamente tem dado trabalho ao time, o psicólogo afirmou que por serem times diferentes com estilos diferentes, será difícil mas que já possuem a estratégia encamihada.
“Enfrentar eles amanhã, mentalmente o melhor possível, descansados, bem hidratados e com a estratégia em dia para a gente poder vencê-los e avançar para a final contra a paiN Gaming no dia 7 de setembro lá em Belo Horizonte”, afirma.
A final da lower entre VKS e RED acontece sábado (24), valendo a última vaga para a grande final do último CBLOL com 10 times brasileiros.