Após altas emoções, o Mundial de LoL (League of Legends) chegou ao fim no último sábado (2). A equipe coroada como a grande campeã e a primeira a ser pentacampeã, foi a T1 de Lee “Faker” Sang-hyeok. Mas, quais foram os campeões coroados como os mais banidos? A redação da Pichau Arena reuniu dados e explica quem foram os personagens mais temidos do Worlds 2024.
- LoL: Jogadores da T1 assistem jogo do Tottenham em Londres após pentacampeonato
- LoL: Após mais uma derrota chinesa para T1 na final do Worlds, casters da LPL lamentam
1. Aurora
A campeã que chegou ao Rift em julho foi a mais banida ao longo do torneio mundial de LoL. Com a flexibilidade de poder aparecer tanto na rota superior quanto na do meio, Aurora ficou com cerca de 70% de KP (Kill Participation, ou seja, participação em abate), o que mostra que de fato pode impactar fortemente nas partidas.
2. Yone
Outro campeão flex, o irmão de Yasuo é o segundo na lista de mais banidos do Worlds 2024. No Mid, Yone teve KP de 61.0%, mas na rota superior não chegou nem a 50%. É interessante notar que o espadachim tem 95.1% de pick ou ban, e era uma das prioridades ao longo do torneio.
3. Ashe
A atiradora teve 54.9% de banimentos e é de se compreender, visto que é eviciente no controle de visão, consegue dar stun e ainda aplicar muito dano. O KP de Ashe chegou a 72.6%, sendo maior que o de Aurora, a personagem mais banida do campeonato.
4. Kalista
Também atiradora, mas com uma dinâmica diferente, Kalista, teve banimento de 51.2%. A velocidade com que a campeã finaliza objetivos neutros torna-a uma peça fundamental para conquistar monstros importantes para fechar a partida com vitória.
5. Skarner
O único selva dentre os 5 mais banidos, Skarner se tornou uma prioridade entre os times após o rework que recebeu no início de 2024. Além do KP impressionante de 74.9%, o campeão tem 42% taxa de First Blood. Apesar de não ser uma prioridade absoluta, o jungler se mostrou forte para o competitivo.