Nesta segunda-feira (24), a Riot Games – desenvolvedora do League of Legends (LoL) e VALORANT – anunciou que irá remover o recém adicionado Dragão Quimtec do game. O anúncio que pegou players de surpresa foi realizado por meio de uma postagem no blog do próprio LoL.
A temporada 12 do LoL que iniciou com muitas novidades – que já eram esperadas pelos fãs do game – terá uma mudança um tanto significativa que surgiu dos próprios desenvolvedores do MOBA. Ainda de acordo com a empresa, a ação de desativar o dragão foi tomada à pedidos da comunidade:
“Ouvimos seus comentários nas mídias sociais e pesquisas de que, mesmo com esse objetivo em mente, a adição da Quimtec foi muito frustrante para jogar, especialmente se você estiver no time perdedor”.
Aparentemente, não é uma decisão final por parte da Riot, já que, existe a possibilidade do Quimtec retornar à Summoner’s Rift ou, então, um novo objetivo será criado para o Covil do Dragão. Basta aguardar agora a decisão que os desenvolvedores irão tomar para as próximas atualizações.
Vale ressaltar que ainda em janeiro de 2022 a empresa fez um questionário para os fãs no Twitter para receber feedbacks especificamente para o dragão. Relembre:
We heard your feedback and we're disabling the Chemtech Drake 👀
Read all the details ➡ https://t.co/U9XxWvnVw3 pic.twitter.com/Tk079QJyYQ
— League of Legends (@LeagueOfLegends) January 24, 2022
A comunidade reagiu ao lançamento do objetivo logo em seu lançamento por conta da quantidade de buffs que a equipe que o matar acaba recebendo em uma partida. Muitos players diziam que era “quase impossível” garantir uma vitória se o time inimigo tivesse a alma do Quimtec.
Leia mais:
CBLOL: Em disputa apertada, LOUD abre torneio com vitória contra a FURIA
Olha fui pego de surpresa ontem com essa noticia, espero que volte com uma alma diferente e alterações diferentes no mapa, mas achei as alteração do dragão Hextec fracas, uma temática preguiçosa , 2 portais de cada lado, ja a temática do Quimtec era mais detalhada.