A Riot Games – desenvolvedora de League of Legends, VALORANT e outros jogos – iniciou um processo jurídico contra o estúdio vietnamita Imba Network por plágio de campeões e até mesmo nome de jogo. O conhecimento público da denúncia aconteceu na última sexta-feira (21) de acordo com reportagem do portal estrangeiro Polygon.
A desenvolvedora do game mobile “I Am Hero: AFK Tactical Teamfight” está com processo jurídico aberto em nome da Riot Games na Califórnia. A denúncia obriga que a empresa do Vietnã seja proibida de vender seu jogo por conta de “infringir os direitos autorais” do LoL.
A versão mobile não possui apenas “TFT” no nome, como também conta com personagens de nome “Vy” e “Liona”, que são um claro plágio do trabalho da Riot. Além disso, as histórias das personagens seguem a mesma linha da criada pela empresa do LoL. Confira comparação em um tuíte em inglês:
Looking into the studio some more the knock offs are pretty hilarious like Vy and Liona https://t.co/W5s4Q9WZWD pic.twitter.com/SqQAfYN99y
— Spideraxe (@Spideraxe30) January 22, 2022
A Imba terá que desembolsar cerca de R$ 821 mil para as violações feitas ao MOBA que dizem respeito aos direitos autorais do game.
Leia mais:
LoL: Evil Geniuses anuncia brasileiro Turtle como Head Coach
CBLOL: partida ente paiN Gaming e Liberty é adiada por caso de COVID-19
eita lasqueira, mas tbm pelo amor de Deus, sem criatividade.