LoL: Riot Games oficializa o cancelamento do MSI 2020
Nesta quinta-feira (23), a Riot Games confirmou o cancelamento do Mid-Season Invitational (MSI) 2020, devido a pandemia do novo coronavírus. Com isso, a produtora anunciou mudanças na distribuição das vagas do Mundial 2020. O mundialito seria realizado entre os dias 3 e 19 de julho.
Para garantir a saúde e segurança dos jogadores, equipes, fãs e todos nossos parceiros, tomamos a difícil decisão de não realizar o MSI em 2020.
Saiba mais informações clicando na imagem abaixo:
— LoL Esports BR ?? | #CBLoL (@lolesportsbr) April 23, 2020
“Com base nas estimativas de nossos assessores de riscos, é altamente improvável que a disseminação ou o impacto global da COVID-19, bem como as restrições de viagens e políticas de aglomeração públicas, diminuam até a data planejada para o MSI (de 3 a 19 de julho). Além disso, em respeito aos decretos das autoridades de saúde, governos, ligas e equipes locais, especialistas em viagens e diversos investidores, tomamos a difícil decisão de não realizar o MSI em 2020. Acreditamos que essa decisão foi necessária para garantir a saúde e a segurança dos jogadores, das equipes, do pessoal, dos parceiros, da mídia e dos fãs,” diz o comunicado da Riot Games.
Mudanças nas vagas
O MSI influencia diretamente com o formato e a distribuição de vagas no Mundial, definindo as regiões cabeças de chave e vagas adicionais das regiões. Sem o mundialito, as regiões da China (LPL) e Europa (LEC), vão ter quatro vagas no torneio, no qual é uma vaga a mais do normal. A região do Vietnã (VCS) terá duas vagas.
Ainda não foi divulgado pela produtora, se teremos uma mudança no sistema de classificação para o Mundial. Além de como as regiões que receberam uma vaga adicional, terão de disputar a Fase de Entrada ou não.
Confira a nova divisão de vagas do Mundial 2020:
- LPL (China) e LEC (Europa): quatro vagas
- LCK (Coreia do Sul) e LCS (América do Norte): três vagas
- PCS (Sudeste Asiático) e VCS (Vietnã): duas vagas
- CBLoL (Brasil), TCL (Turquia), LJL (Japão), LLA (América Latina), OPL (Oceania) e LCL (Comunidade dos Estados Independentes): uma vaga