LoL: Riot Games Global anuncia o fim da OPL
A liga encerra suas atividades após não atender as metas da produtora
Na madrugada desta quarta-feira (7), a Riot Games anunciou que a Oceania Pro League (OPL), será encerrada após não atingir as metas estabelecidas pela produtora. A liga foi criada em 2015, ainda vai contar com qualificatórios para participar dos eventos globais da Riot Games em 2021.
An update about the future of the Oceanic Pro League (OPL) – https://t.co/JYPRWAg0Mt pic.twitter.com/5vfnksPRNe
— LoL Oceania (@LOL_Oceania) October 7, 2020
Os jogadores da OPL agora serão naturais da LCS, no qual não serão considerados como estrangeiros, assim diversos profissionais podem ter chances de crescer em uma liga de maior expressão.
“Na Riot Games, queremos construir ligas competitivas e sustentáveis que gerem crescimento comercial, engajamento de fãs e que apoiem os profissionais para uma carreira em tempo integral. Infelizmente, apesar dos maiores esforços dos nossos times e jogadores, a OPL não atingiu os objetivos como liga, e não acreditamos que o mercado é atualmente capaz de suportar a liga no formato atual”, diz o anúncio de Malte Wagener, diretor geral da América do Norte e Oceania, e Tom Martell, diretor global de operações em Esports.
Com a saída da OPL, a Legacy se afirmou como a última campeã da liga regional. Na temporada 2020, a equipe conquistou os dois últimos splits e ficou na segunda colocação do Grupo A da Fase de Entrada do mundial deste ano.