Ícone do site Pichau Arena

LoL: Riot Games emite comunicado sobre futuro da KaBuM e Netshoes Miners no CBLOL

Riot Games comunica sua decisão sobre destino da KaBuM e Netshoes Miners no CBLOL

Imagem: Reprodução/Kabum&Netshoes

A Riot Games, empresa responsável por diversos jogos, entre eles o League of Legends, comunicou sua decisão em relação à situação conflitante entre KaBuM e Netshoes Miners nesta segunda-feira (13). 

Inicialmente, ambas equipes foram selecionadas para compor a lista de participantes do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) no primeiro ano do sistema de franquias. Porém, a compra da KaBuM pelo Magazine Luiza fez com que o torneio tomasse rumos diferentes. O motivo se dá pela impossibilidade de múltipla propriedade na competição, no caso, Netshoes também pertence a empresa.

A partir disso, a Riot Games iniciou um processo de análise do ocorrido para decidir o futuro das duas equipes no torneio. A empresa do League of Legends esperou para saber se a venda da KaBuM seria concluída para chegar a um veredito. Com a informação da conclusão da aquisição nesta segunda, a escolha foi feita.

Segundo a empresa, ambas seguirão no CBLOL, porém a partir de 31 de maio de 2022, a E-Flix – empresa responsável pela Miners e licencia a marca Netshoes para utilizar nos esports – deverá ajustar suas estratégias como nova marca.

 A organização poderá manter o nome “Netshoes” com a possibilidade de novos parceiros comerciais. Dessa forma, durante o primeiro split de 2022 haverá a participação dos dois times normalmente, mas depois terão que seguir com as mudanças exigidas para a Netshoes.

A Riot Games garante que seguirá monitorando as equipes para preservar a integridade e competitividade do CBLOL. Confira a nota da desenvolvedora na íntegra aqui

Leia também:

LoL: LOUD anuncia saída de Hidan e Vitin; INTZ tem planos para o top laner

Riot Games lança o segundo álbum da série Sessions

LoL: Com Tutsz, Flamengo anuncia line-up para CBLOL 2022

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile