LoL: Riot Games anuncia sua marca LoL Esports
A marca une as ligas regionais e os eventos globais
A Riot Games anunciou sua mais nova marca de Esports de League of Legends, o LoL Esports, para servir como a plataforma e a voz de competições de nível internacional e regional, bem como a melhor fonte de entretenimento para os fãs.
À medida que o League of Legends entra em sua próxima década de operação, a nova marca LoL Esports agrega valores que posicionam os Esports como um estilo/objetivo de vida frutuoso e concreto. O LoL Esports, pela primeira vez, lançará seu novo logotipo e visual inspirado em Summoner’s Rift.
O esporte cresceu e se tornou líder no setor, contando com centenas de jogadores profissionais competindo nas 12 ligas regionais espalhadas pelo mundo, um robusto ecossistema que favorece o crescimento de ligas acadêmicas em desenvolvimento e um compromisso com a inovação no ramo dos esportes.
Durante a Segunda Etapa 2020, as ligas regionais aumentaram significativamente sua média de espectadores, calculada pela AMA. Um estudo recente feito pela Stream Hatchet, líder em análise de dados sobre Esports da Engine Media/Torque Esports, revelou um aumento de 129% da média de audiência por minuto nas quatro maiores ligas do LoL Esports (LPL na China, LCK na Coreia do Sul, LEC na Europa e LCS na América do Norte) na Twitch e no Youtube, o que comprova o crescimento dos Esports de League of Legends ao redor do globo.