A Riot Games anunciou nesta terça-feira (1), a saída das duas equipes participantes do Vietnã, por conta da pandemia de COVID-19. A produtora anunciou que não dará as duas vagas restantes e o torneio passará de 24 para 22 equipes. O Worlds está marcado para ser realizado no dia 25 de setembro.
A #Worlds2020 Update from Tom Martell:https://t.co/TuGKBBlI78 pic.twitter.com/6jNhYcxcR1
— LoL Esports (@lolesports) September 1, 2020
Com a saída da região do VCS, a Fase do Play-In tem seu formato alterado, no qual vai contar com dois grupos de cinco equipes. O primeiro colocado passa para a Fase de Grupos diretamente, os terceiros e quarto colocados vão disputar uma MD5, o vencedor pega o segundo colocado do outro grupo valendo as últimas vagas.
A produtora fez uma avaliação interna, onde avaliou que para manter a estrutura básica do torneio, optou por fazer com que o terceiro seed da Coreia do Sul, seria qualificado diretamente para a Fase de Grupos do Worlds.
“Para manter um número uniforme de equipes na Fase de Entrada, também precisávamos avançar automaticamente uma equipe que se esperava inicialmente que começasse na Fase de Entrada e depois seguisse para a Fase do Grupos. Após avaliação do desempenho regional passado em eventos internacionais, determinamos que seria mais justo avançar a terceira equipe classificada da LCK”, comunicou a Riot.