A pré-temporada de League of Legends (LoL) – intervalo entre uma temporada e outra criado para os jogadores se habituarem com as mudanças introduzidas – chega em janeiro de 2024. Como acontece em todas atualizações do tipo, a Riot Games revelou que introduzirá novos itens para o MOBA.
As novidades já estão disponíveis no Ambiente Público de Testes (PBE) do jogo e com o feedback dos players, os itens são alterados para ficarem mais fortes, fracos ou serem até mesmo refeitos. A redação da Pichau Arena traz uma lista com os itens e suas respectivas estatísticas.
Missões e itens de suporte
- Atlas Mundial – consiga 500 de ouro com esse item para transformá-lo em Bússola Rúnica e receber a habilidade de armazenar sentinelas.
- Custo do item: 40 de ouro;
- 30 de Vida;
- 25% de Regeneração de Mana;
- 25% de Regeneração de Vida;
- 3 de ouro a cada 10 segundos;
- Geração de ouro: recebe uma carga a cada 18 segundos, com um máximo de 3 cargas. Enquanto estiver perto de um Campeão aliado, consome uma carga para obter ouro por meio dos métodos:
- Ataques ou habilidades de dano contra Campeões ou estruturas concedem 30 (corpo a corpo) ou 28 (à distância) de ouro;
- Abater uma tropa, de qualquer maneira, concede 20 de ouro. O Campeão aliado mais próximo obtém a mesma quantia de ouro que receberia se tivesse executado o abate.
- Bússola Rúnica
- Custo do item: aprimorado a partir de Atlas Mundial com 500 de ouro;
- 100 de Vida;
- 50% de Regeneração de Mana;
- 50% de Regeneração de Vida;
- 5 de ouro a cada 10 segundos;
- Missão de Suporte: consiga 1.000 de ouro com esse item para transformá-lo em Bússola Rúnica e receber a habilidade de armazenar sentinelas.
- Geração de ouro: recebe uma carga a cada 18 segundos, com um máximo de 3 cargas. Enquanto estiver perto de um Campeão aliado, consome uma carga para obter ouro por meio dos métodos:
- Ataques ou habilidades de dano contra Campeões ou estruturas concedem 34 (corpo a corpo) ou 32 (à distância) de ouro;
- Abater uma tropa de qualquer maneira concede 28 de ouro. O Campeão aliado mais próximo obtém a mesma quantia de ouro que receberia se tivesse executado o abate.
- Dádiva dos Mundos – item intermediário entre a Bússola Rúnica e um dos aprimoramentos seguintes.
- Custo do item: aprimorado de Bússola Rúnica com 1.000 de ouro;
- 100 de Vida;
- 50% de Regeneração de Mana;
- 50% de Regeneração de Vida;
- 5 de ouro a cada 10 segundos.
- Todos os itens aprimorados possuem os mesmos atributos, distinguindo-se apenas nas passivas. Atributos base:
- 200 de Vida;
- 75% de Regeneração de Mana;
- 75% de Regeneração de Vida;
- 5 de ouro a cada 10 segundos.
- Oposição Celestial
- Bênção da Montanha: você obtém o status Abençoado, sofrendo 40% (corpo a corpo) ou 25% (à distância) de dano de Campeões. O efeito dura 2 segundos após sofrer dano de um Campeão. Quando a redução acaba, emite uma onda de choque ao seu redor que causa 50% de Lentidão a inimigos próximos por 1,5 segundos. O efeito é redefinido após 15 segundos fora de combate.
- Trenó do Solstício
- Causar Lentidão ou Imobilização a um Campeão inimigo concede 120 de Vida adicional e 90 de Velocidade de Movimento por 4 segundos a você e ao aliado mais próximo com menos Vida. Tempo de Recarga de 20 segundos.
- Canção de Sangue
- Lâmina Arcana: depois de usar uma Habilidade, seu próximo Ataque é fortalecido e causa 75 de Dano Físico adicional ao contato (1,5 segundos de Tempo de Recarga). Se o alvo for um Campeão, aplica Expor Fraqueza, aumentando o dano sofrido em 12% (corpo a corpo) ou 8% (à distância) por 6 segundos.
- Criassonhos
- Criassonhos: recebe uma Bolha de Sonho Azul e uma Bolha de Sonho Roxa a cada 8 segundos. Conceder cura ou Escudo a um aliado sopra ambas as Bolhas do Sonho em direção a ele, fortalecendo-o por 3 segundos. A Bolha Azul reduz o dano sofrido do próximo golpe em 140 e a Bolha Roxa concede 90 de Dano Mágico adicional no próximo ataque.
- Invadomínio de Zaz’Zak
- Explosão do Vazio: causar dano de habilidade a um Campeão provoca uma explosão na localização atual dele, debilitando o alvo e os inimigos próximos ao causar 50 (+3% da Vida máxima) de Dano Mágico, com limite de 300 contra monstros.
Itens de mago
- Sepse
- Custo total: 3.000 de ouro;
- Receita do item: Capítulo Perdido + Códex Demoníaco + 900 de ouro;
- 80 de Poder de Habilidade;
- 20 de Aceleração de Habilidade;
- 600 de Mana;
- Poder Absoluto: recebe 15 de Aceleração de Habilidade para sua ultimate;
- Chamas Absolutas: sempre que você causar dano a um Campeão inimigo com sua ultimate, o chão queima abaixo dele por 3 segundos, causando 60 (+6% de poder de habilidade) de Dano Mágico por segundo e reduzindo a Resistência Mágica em (6 – 12 [escalando com nível]) enquanto ele permanecer no chão queimando.
- Companheiro de Conjuração
- Custo total: 3.000 de ouro;
- Receita do item: Capítulo Perdido + Alternador Hextec + 700 de ouro;
- 90 de Poder de Habilidade;
- 20 de Aceleração de Habilidade;
- 600 de Mana;
- Carregar: recebe uma Carga de Disparo a cada 3 segundos, até um máximo de 6;
- Disparar: habilidades de dano consomem todas as Cargas de Disparo para causar 40 (+8% de poder de habilidade) de dano mágico adicional ao alvo e a um alvo próximo adicional por carga. Se não houver alvos suficientes dentro do alcance, para cada carga restante, o dano será repetido no alvo primário com 35% de eficácia.
- Ápice da Tempestade
- Custo total: 2.900 de ouro;
- Receita do item: Alternador Hextec + Cintilação Etérea + 950 de ouro;
- 90 de Poder de Habilidade;
- 10 de Penetração Mágica;
- +5% de Velocidade de Movimento;
- [Passivo] Invasor da Tempestade: causar 35% da Vida máxima do Campeão dentro de 3 segundos aplica Ápice da Tempestade a ele, além de conceder ao usuário 25% de Velocidade de Movimento por 2 segundos.
- [Passivo] Ápice da Tempestade: depois de 2 segundos, Ápice da Tempestade atinge o alvo com um relâmpago, causando 100 – 200 (com base no nível) (+50% de poder de habilidade) de Dano Mágico. Se o alvo morrer atingido pelo relâmpago ou antes de ser atingido, o efeito é detonado imediatamente em uma grande área ao redor, além de conceder 30 de ouro ao usuário.
- Máscara Assustadora
- Custo total: 1.300 de ouro;
- Receita do item: Tomo Amplificador + Cristal de Rubi + 500 de ouro;
- 35 de Poder de Habilidade;
- 200 de Vida;
- [Passivo] Loucura: para cada segundo em combate com Campeões inimigos, causa 2% de dano adicional (máximo de 6%).
- Criptoflora
- Custo total: 2.850 de ouro;
- Receita do item: Joia da Ruína + Códex Demoníaco + 850 de ouro;
- 70 de Poder de Habilidade;
- 15 de Aceleração de Habilidade;
- 30% de Penetração Mágica;
- [Passivo] Vida na Morte: ao eliminar Campeões inimigos em até 3 segundos após causar dano a eles, cria uma explosão de cura no local onde o alvo morreu, curando aliados em 50 (+50% de poder de habilidade).
Itens de assassino
- Cicloespada Voltaica
- Custo total: 2.900 de ouro;
- Receita do item: O Brutalizador + Estilhaço de Kircheis + 863 de ouro;
- 55 de Dano de Ataque;
- 18 de Letalidade;
- 15 de Aceleração de Habilidade;
- [Passivo] Energizado: se mover e Atacar gerará um Ataque Energizado. Avanços e Furtividade acumulam Energizado 75% mais rápido;
- [Passivo] Firmamento: seu Ataque Energizado aplica causa 100 de Dano Físico adicional e 99% de Lentidão por 0,75 segundos. A Lentidão vale apenas para usuários corpo a corpo.
- Hidra Profana
- Custo total: 3.400 de ouro;
- Receita do item: Tiamat + O Brutalizador + 863 de ouro;
- 60 de Dano de Ataque;
- 18 de Letalidade;
- 20 de Aceleração de Habilidade;
- [Ativo] Corte Herege: causa 65% do Dano de Ataque total com Dano Físico a inimigos próximos. Esse dano aumenta para 97,5% do Dano de Ataque total como Dano Físico a inimigos abaixo de 30% de Vida;
- [Passivo] Fenda: ataques causam 40% (para Campeões corpo a corpo)/20% (para Campeões de ataque à distância) de dano de ataque a outras unidades dentro de 450 unidades de distância do alvo atingido.
- Húbris
- Custo total: 3.000 de ouro;
- Receita do item: Punhal Serrilhado + Martelo de Guerra de Caulfield + 900 de ouro;
- 60 de Dano de Ataque;
- 18 de Letalidade;
- 15 de Aceleração de Habilidade;
- [Passivo] Ego: ao eliminar um Campeão inimigo, você recebe uma estátua de si mesmo;
- [Passivo] Eminência: quando um Campeão a quem você tenha causado dano nos últimos 3 segundos for abatido, recebe 10 (+1 por estátua) de dano de ataque por 60 segundos.
- Oportunidade
- Custo total: 2.700 de ouro;
- Receita do item: Punhal Serrilhado + Estilhaço Ínfero + 800 de ouro;
- 55 de Dano de Ataque;
- 18 de Letalidade;
- 6% de Velocidade de Movimento;
- [Passivo] Homicídio: depois de ficar fora de combate contra Campeões por 8 segundos, recebe Letalidade adicional. Essa Letalidade dura 3 segundos depois de causar dano a Campeões;
- [Passivo] Homicídio Veloz: se um Campeão a quem você tenha causado dano nos últimos 3 segundos for abatido, recebe 150 de Velocidade de Movimento que decai ao longo do tempo por 1,5 segundos.
- Retriz
- Custo total: 900 de ouro;
- Receita do item: Espada Longa + 550 de ouro;
- 20 de Dano de Ataque;
- 4% de Velocidade de Movimento.
- O Brutalizador
- Custo total: 1.337 de ouro;
- Receita do item: Partícula Brilhante + Picareta + 212 de ouro;
- 25 de Dano de Ataque;
- 10 de Aceleração de Habilidade;
- 8 de Letalidade.
Itens de tanque
- Resplendor Vazio
- Custo total: 2.800 de ouro;
- Receita do item: Brasa de Bami + Capuz do Espectro + 550 de ouro;
- 600 de Vida;
- 40 de Resistência Mágica;
- 100% de Regeneração de Vida base;
- [Passivo] Imolar: causar ou sofrer qualquer dano faz você causar Dano Mágico por segundo a inimigos próximos (aumentado em 25% contra tropas) por 3 segundos. Sofrer ou causar dano redefine a duração desse efeito;
- [Passivo] Queimadura Lunar: abater um inimigo (exceto sentinela e estrutura) causa 30 (+3,5% da Vida adicional) de Dano Mágico em uma área ao redor dele.
- Desespero Eterno
- Custo total: 2.800 de ouro;
- Receita do item: Cota de Malha + Gema Ardente + Cristal de Rubi + 800 de ouro;
- 400 de Vida;
- 55 de Armadura;
- 10 de Aceleração de Habilidade;
- Passivo: enquanto estiver em combate contra Campeões, a cada 7 segundos, causa dano mágico a campeões inimigos próximos, se curando em 175% do dano causado.
- Rookern Lamúrico
- Custo total: 3.000 de ouro;
- Receita do item: Capuz do Espectro + Capa Negatron + 850 de ouro;
- 350 de Vida;
- 80 de Resistência Mágica;
- 100% de Regeneração de Vida base;
- Passivo – Perdição dos Magos: depois de não sofrer dano de Campeões por 15 segundos, recebe um escudo mágico de 18% da sua vida máxima.
Itens de encantador
- Partícula Brilhante
- Custo: 250 de ouro;
- 5 de Aceleração de Habilidade.
- Auronúcleo
- Custo total: 2.700 de ouro;
- Receita do item: Espelho de Bandópolis + Espelho de Bandópolis + 700 de ouro;
- 40 de Poder de Habilidade;
- 20 de Aceleração de Habilidade;
- 150% de Regeneração de Mana;
- [Passivo] Núcleo da Alvorada: recebe 3% de cura e Resistência do Escudo e 5 Poder de Habilidade a cada 100% de Regeneração de Mana base;
- [Passivo] Aceleração de Feitiço de Invocador: recebe 18 de Aceleração de Feitiço de Invocador.
Itens de lutador
- Céu Dividido
- Custo total: 3.100 de ouro;
- Receita do item: Tunelizador + Martelo de Guerra de Caulfield + 900 de ouro;
- 55 de Dano de Ataque;
- 15 de Aceleração de Habilidade;
- 300 de Vida;
- [Passivo] Golpe Lumescudo: o primeiro ataque contra um Campeão causará acerto crítico de 150% do dano e cura de 110% do dano de ataque base +8% da Vida perdida.
- Nitro Hexégide
- Custo total: 3.000 de ouro;
- Receita do item: Tunelizador + Aljava Vespertina + 600 de ouro;
- 55 de Dano de Ataque;
- 20% de Velocidade de Ataque;
- 300 de Vida;
- Passivo: recebe 30 de Aceleração de Habilidade de ultimate;
- Passivo: depois de conjurar sua ultimate, recebe 35% de velocidade de ataque e 15% de velocidade de movimento adicional por 7 segundos.
- Tunelizador
- Custo total: 1.100 de ouro;
- Receita do item: Cristal de Rubi + Espada Longa + 350 de ouro;
- 15 de Dano de Ataque;
- 250 de Vida.
Item de atirador
- Terminus
- Custo total: 3.200 de ouro;
- Receita do item: Arco Recurvo + Último Sussurro + Adaga + 750 de ouro;
- 40 de dano de ataque;
- 30% de velocidade de ataque;
- [Passivo] Sombra: ataques causam 30 de dano mágico ao contato;
- [Passivo] Justaposição: alterna entre Luz e Sombra ao contato a cada ataque. Ataques de luz concedem 3 – 5 de armadura e resistência mágica (até um máximo de 15 – 25) por 5 segundos. Ataques de sombra concedem 6% de penetração de armadura e penetração mágica (até um máximo de 30%) por 5 segundos.
Uma das mudanças feitas pela Riot é a remoção do status de “item mítico”, ou seja, agora os jogadores poderão construir quais itens desejarem.