A Riot Games finalmente começou a divulgar novas informações sobre o Project L, jogo de luta de League of Legends (LoL). Nesta segunda-feira (01), foi divulgada Illaoi como a primeira lutadora do game e, além disso, a desenvolvedora afirmou que o novo projeto será gratuito para jogadores.
Por meio de um blog post e um vídeo feito por desenvolvedores do Project L, a top laner Illaoi foi anunciada como campeã/lutadora do jogo de luta com personagens inseridos no universo de um dos MOBAs (Multiple Online Battle Arena) mais jogados do mundo. No vídeo, é possível ver algumas gameplays e a revelação que o jogo será gratuito, veja:
Segundo Shaun “UNCONKABLE!!!!” Rivera — diretor de design e gameplay associado a Riot Games —, o principal motivo dos criadores do jogo e a escolha da campeã como uma das do game primeiras faz parte “ter uma lista diversa e inclusiva onde todos possam encontrar um campeão que realmente fale com eles“. Isso, pensando em “tema, arquétipo, sinergia em time, raça, etnia, personalidade, identidade, tamanho e mais”.
Utilizando o arquético de Colosso Corpulento, a Riot também compartilhou os principais objetivos e parâmetros da campeã que se tornará também lutadora do Project L. Veja:
Objetivos de Illaoi:
Illaoi luta lado a lado de uma divindade. Nagacáburos é uma ameaça constante que apoia Illaoi e apavora os inimigos.
Devagar, mas em movimento constante. Illaoi está sempre se movendo, e pune quem não o faz. Essa é uma das principais crenças da divindade dela, e queremos que esteja representada na mecânica de jogo.
Pressão devastadora. Quando Illaoi coloca o adversário numa posição em que ele será atingido ou precisará se defender, ela é implacável, forçando-o a fazer apenas os movimentos permitidos por ela.
Parâmetros de Illaoi:
Illaoi é a potência, Nagacáburos é quem a apoia. A força física de Illaoi é a fonte principal de poder, e os tentáculos da divindade estão ali para auxiliar, não substituir. Nagacáburos não é a estrela do show.
Simples e clara. A fantasia do poder de Illaoi vem de golpes pesados e semicurtos, golpes pesados e longos e golpes simultâneos/alternados dos tentáculos, e não da complexidade do gerenciamento de tantas coisas.
Mestra de marionetes não! O público não deve sentir como se Illaoi estivesse dando ordens à divindade. Ela consegue controlar os tentáculos com seu totem, mas cada tentáculo que nasce é uma dádiva, não um privilégio. A Campeã não abusa dessa habilidade sem merecê-la.
Longa distância para quê? Illaoi não quer se manter longe da briga enquanto os tentáculos golpeiam, ela quer criar abertura para entrar e causar dano.
Outros rioters falaram sobre narrativa, design de jogo e artes de Ilaoi ao decorrer do post, contando com conceitos artísticos da campeã, tais como golpes, roupas e mais. Veja:
Veja mais:
LoL: Membro da comunidade substitui Seraphine por Garen; Veja