O primeiro patch de League of Legends (LoL), o 12.1, chegou nesta terça-feira (4) para abrir a temporada. A atualização, que contará com mudanças drásticas no teleporte, trará atualizações em alguns campeões, tais como Sona, Diana, Gangplank e Rek’sai.
Buffs em campeões
A campeã Diana (ajustes no dano da passiva contra monstros) e o Gangplank (custo de mana e tempo de recarga do Q reduzidos) foram os únicos buffados neste início de season.
Nerfs em campeões
Já os campeões que sofreram nerfs, foram a suporte Sona (armadura base reduzida e aumento no tempo de recarga do E) e a caçadora Rek’sai (aumento considerável no tempo de recarga do túnel).
Sistemas
Ajustes em itens
O item Força da Natureza foi melhorado tendo sua duração de ativo aumentada junto com a sua redução de dano mágico. Já os itens que tiveram o destino contrário são Eclipse (tempo de recarga do ativo alimentado), Limite da Razão (resistência mágica reduzida) e Arco-escudo Imortal (dano de ataque e acúmulo de escudo diminuídos).
Mudança no teleporte
Além de campeões e itens, a atualização trará a controversa mudança um dos feitiços de invocador mais importantes para a rota do topo.
O Teleporte (TP) que também é utilizado por alguns jogadores da rota meio, só poderá ser utilizado em estruturas aliadas durante os primeiros 14 minutos de game.
A mudança afetará completamente a dinâmica do early game de diversos campeões. Apesar do nerf, o tempo de recarga no feitiço diminuiu consideravelmente.
Confira as mudanças em detalhes no site oficial da Riot Games clicando aqui.
Leia mais:
LOUD e FURIA abrem CbLoL 2022; confira calendário do primeiro split