Ícone do site Pichau Arena

LoL: Penalidades para AFK e abandono de fila ficam mais duras

Foto: Reprodução/Riot Games

É muito comum que se encontre em League of Legends jogadores que desistem da partida e ficam sem jogar, popularmente conhecidos como AFKs, além de players que abandonam a fila, ato que recebe o nome de dodge. Sabendo da incidência disso e dos problemas causados por tais atitudes, a Riot Games deixou as punições para essas ações mais duras.

As alterações na penalidade foram informadas através do site oficial da empresa na última quinta-feira (22). No post, a Riot afirma que deseja “reduzir a frequência de comportamentos inadequados” e “diminuir ocorrências de problemas causados por comportamentos inadequados”.

A punição para abandonos de fila era muito pouco severa, e alguns jogadores aproveitavam disso para não jogar partidas consideradas difíceis já na seleção de campeões. Além disso, os famosos “monochampion” também costumavam dar dodge quando não conseguiam selecionar o campeão que dominavam. Confira abaixo as alterações feitas pela Riot Games:

Enquanto isso, também era muito comum que alguns jogadores desistissem durante a partida e ficassem parados na base (AFKs), ou andando sem objetivo nela, prática que prejudica os companheiros de equipe. Confira abaixo as alterações feitas pela Riot Games:

O contador de casos volta a zero quando o jogador joga normalmente as partidas seguintes àquela em que ele cometeu a infração. A Riot Games informa ainda que “também existe uma penalidade de PdL por ociosidade e abandono de partidas especificamente para as ranqueadas”..

“Nesse caso, o tier sobe um nível por ociosidade e abandono e desce um nível se as ações não forem repetidas. Essas penalidades não são aplicadas em casos de séries promocionais ou quando problemas com o servidor impedem a partida”.

Veja abaixo as punições específicas para partidas ranqueadas:

Por fim, a Riot Games concluiu dizendo que ainda não está satisfeita, e pretende “adicionar opções de denúncia no jogo para permitir que jogadores respondam a comportamentos inadequados imediatamente”, além de “continuar melhorando a detecção de ociosidade, mortes intencionais e abusos verbais através do nosso sistema de confiabilidade”.

Confira também: Gambit não fará mais parte do cenário de League of Legends

5 1 voto
Classificação do artigo
Sair da versão mobile