Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

LoL: Patch 13.16 tem mudanças em 17 campeões, itens e balanceamento do modo Arena

Atualização estará disponível a partir desta quarta-feira (16)

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Nesta terça-feira (15), a Riot Games revelou o patch notes da atualização 13.16 de League of Legends (LoL). A versão contará com mudanças em 17 campeões, alterações em itens específicos e ajustes no modo Arena. As novidades estarão disponíveis a partir desta quarta-feira (16).

 

Além das mudanças no sistema do jogo, o LoL também trará novas skins do conjunto Jornada Imortal. Confira o resumo abaixo:

 

Imagem
Imagem: Reprodução/Riot Games

 

Buffs

 

Foto: Reprodução/Riot Games

 

Akali

Golpe dos Cinco Pontos (Q)

Custo de Energia: 130/115/100/85/70 ⇒ 110/100/90/80/70

Dano: 40/65/90/115/140 (+65% de DdA) (+60% de PdH) ⇒ 45/70/95/120/145 (+65% de DdA) (+60% de PdH)

Brand

Labareda (passiva)

Restauração de Mana: 20 – 40 (com base no nível) ⇒ 30 – 50 (com base no nível)

Cauterizar (Q)

Dano Mágico: 80/110/140/170/200 (+55% de PdH) ⇒ 80/110/140/170/200 (+65% de PdH)

Conflagração (E)

Dano Mágico: 70/95/120/145/170 (+45% do PdH) ⇒ 70/95/120/145/170 (+55% do PdH)

Caitlyn

Atributos base

Ataques necessários para Bem na Mira: 7 ⇒ 6

Ekko

Giratempo (Q)

Dano Mágico inicial: 60/75/90/105/120 (+30% do PdH) ⇒ 70/85/100/115/130 (+30% do PdH)

Lentidão: 32/39/46/53/60% ⇒ 40/45/50/55/60%

Convergência Paralela (W)

Escudo: 70/90/110/130/150 (+150% de PdH) ⇒ 100/120/140/160/180 (+150% de PdH)

 

Karma

Chama Inferior (Q)

Dano Mágico: 70/120/170/220/270 (+40% do PdH) ⇒ 70/120/170/220/270 (+50% do PdH)
Q fortalecido pela ultimate: 35/140/245/350 (+60% do PdH) ⇒ 35/140/245/350 (+70% do PdH)

Mantra (R)

Tempo de Recarga: 40/38/36/34s ⇒ 40/37/34/31s

Lucian

Disparo Iluminado (passiva)

Dano Mágico adicional ao contato: 10 (+15% de DdA) ⇒ 15 (+15% de DdA)

Lulu

Atributos base

Crescimento de Vida: 88 ⇒ 92

Lança-Purpurina (Q)

Dano Mágico: 70/105/140/175/210 (+40% de PdH) ⇒ 70/105/140/175/210 (+50% de PdH)

Socorro, Pix! (E)

Escudo: 80/120/160/200/240 (+40% de PdH) ⇒ 80/120/160/200/240 (+50% de PdH)

Milio

Ultramega Chute Flamejante (Q)

Dano Mágico: 90/135/180/225/270 (+90% de PdH) ⇒ 80/145/210/275/340 (+120% de PdH)

Abraços Quentinhos (E)

Escudo: 60/80/100/120/140 (+25% de PdH) ⇒ 60/85/110/135/160 (+30% de PdH)

Nidalee

Patada (E)

Dano: 80/140/200/260 (+45% do PdH) ⇒ 80/140/200/260 (+40% do DdA adicional) (+45% do PdH)

Sylas

Atributos base

Mana base: 310 ⇒ 400

 

Wukong

Atributos base

Crescimento de Regeneração de Mana: 0,65 ⇒ 0,8

Golpear Destruidor (Q)

Custo de Mana: 40 ⇒ 20

Guerreiro Trapaceiro (W)

Custo de Mana: 80/70/60/50/40 ⇒ 60/55/50/45/40

 

Nerfs

 

Imagem: Reprodução/Riot Games

 

Naafiri

Atributos base

Armadura base: 32 ⇒ 30

Dano de Ataque base: 57 ⇒ 55

Velocidade de Ataque base: 0,688 ⇒ 0,663

Rek’Sai

Ira da Rainha (Q)

Dano Físico adicional: 21/27/33/39/45 (+50% do DdA adicional) ⇒ 34/38/42/46/50% do DdA total
Shaco

Atributos base

Regeneração de Mana base: 7,15 ⇒ 6

Caixinha Surpresa (W)

Custo de Mana: 50/55/60/65/70 ⇒ 70 em todos os níveis

Shyvana

Combustão (W)

Dano por segundo: 20/32/45/57/70 (+30% de DdA adicional) ⇒ 20/30/40/50/60 (+20% de DdA adicional)

Dano ao contato: 5/8/11,25/14,25/17,5 (+7,5% de DdA adicional) ⇒ 5/7/9/11/13 (+5% de DdA adicional)

Tristana

Atributos base

Armadura base: 26 ⇒ 30

Crescimento de Armadura: 4,2 ⇒ 4,5

Resistência Mágica base: 30 ⇒ 28

Vida base: 670 ⇒ 640

 

Ajustes

 

Malzahar

Visões Maléficas (E)

Ciclo de dano: 0,5s ⇒ 0,25s
Limiar de execução das tropas: 15 – 45 de Vida (com base no nível) ⇒ 10 – 30 de Vida (com base no nível)

Itens

Arco de Axioma

Restituição do Tempo de Recarga da ultimate: 5% (+40% de Letalidade) ⇒ 10% (+40% de Letalidade)

Crepúsculo de Draktharr

Tempo de Recarga: 10s ⇒ 30s

Dano com base na Vida perdida: 20% ⇒ 18%

Garra do Espreitador

Tempo de Recarga: 10s ⇒ 5s

Dano: 85 (corpo a corpo)/65 (à distância) (+45 (corpo a corpo)/30 (à distância) % de DdA adicional) ⇒ 85 (corpo a corpo)/65 (à distância) (55 (corpo a corpo)/35 (à distância) % de DdA adicional)

Presa da Serpente

Letalidade: 12 ⇒ 15

Glaive Sombria

Letalidade: 10 ⇒ 13

Balanceamentos no Arena

Novo modo de League of Legends – Foto: Reprodução/Riot Games

 

Fortalecidos

Akali

Passiva – escalamento de DdA do dano: +60% do DdA adicional ⇒ +70% do DdA adicional
Passiva – escalamento de PdH do dano: +55% do DdA adicional ⇒ +65% do DdA adicional
W – restauração de Energia: 100 ⇒ 150
Correção de bug: agora a Akali recebe normalmente +100 de Energia do fortalecimento global da Arena

Cho’Gach

Q – Aceleração de Habilidade: 0 ⇒ 25
Q – dano base: 80/140/200/260/320 ⇒ 100/160/220/280/340
Q – Lentidão: 60% ⇒ 70%
E – dano base: 22/34/46/58/70 ⇒ 32/44/56/68/80
E – Lentidão: 30/35/40/45/50 ⇒ 40/45/50/55/60
R – Aceleração de Habilidade: 0 ⇒ 30
R – dano contra Campeões: 300/475/650 ⇒ 400/575/750
R – Vida por acúmulo: 80/120/160 ⇒ 100/150/200

Ekko

Passiva – dano de Ressonância: 30 – 140 (com base no nível) (+90% do PdH) ⇒ 33 – 154 (com base no nível) (+90% do PdH)
Q – dano do primeiro acerto: 60/75/90/105/120 ⇒ 70/85/100/115/130
Q – dano do segundo acerto: 40/65/90/115/140 ⇒ 50/75/100/125/150
W – dano do efeito passivo: 3% (+3% a cada 100 de PdH) ⇒ 4% (+3% a cada 100 de PdH)

Evelynn

Q – dano base: 25/30/35/40/45 (+30% do PdH) ⇒ 35/40/45/50/55 (+30% do PdH)
Q – Dano Mágico adicional: 15/25/35/45/55 (+25% do PdH) ⇒ 25/35/45/55/65 (+30% do PdH)
W – Aceleração de Habilidade: 0 ⇒ 20
E – dano base: 55/70/85/100/115 (+3% (+1,5% a cada 100 de PdH) da Vida máxima do alvo) ⇒ 5% da Vida máxima
E – Dano Mágico fortalecido: 75/100/125/150/175 (+4% (+2,5% a cada 100 de PdH) da Vida máxima do alvo) ⇒ 7% da Vida máxima

Ezreal

Q – dano: 20/45/70/95/120 (+130% do DdA) (+15% do PdH) ⇒ 30/60/90/110/135 (+135% do DdA) (+17% do PdH)
E – Aceleração de Habilidade: 0 ⇒ 15
E – dano: 80/130/180/230/280 (+50% do DdA adicional) (+75% do PdH) ⇒ 90/140/190/240/290 (+50% do DdA adicional) (+80% do PdH)
R – dano: 350/500/650 (+100% do DdA adicional) (+90%do PdH) ⇒ 390/540/690 (+100% do DdA adicional) (+95% do PdH)

Hecarim

Q – dano: 60/85/110/135/160 (+90% do DdA adicional) ⇒ 80/105/130/155/190 (+90% do DdA adicional)
W – cura: 25% (+2% a cada 100 de DdA adicional) do dano causado a inimigos ⇒ 35% (+3% a cada 100 de DdA adicional) do dano causado a inimigos
E – dano mínimo: 30/45/60/75/90 (+50% do DdA adicional) ⇒ 50/65/80/95/110 (+60% do DdA adicional)
E – dano máximo: 60/90/120/150/180 (+100% do DdA adicional) ⇒ 100/130/160/190/220 (+120% do DdA adicional)

LeBlanc

Q – dano: 65/90/115/140/165 (+40% do PdH) ⇒ 75/100/125/150/175 (+40% do PdH)
(Observação: agora o dano total ao consumir uma marca é de 150/200/250/300/350 (+40% do PdH).)
W – Aceleração de Habilidade: 0 ⇒ 15
W – dano: 75/115/155/195/235 (+60% do PdH) ⇒ 75/115/155/195/235 (+70% do PdH)
R – Aceleração de Habilidade: 0 ⇒ 15
R > Q – dano: 70/140/210 (+40% do PdH) ⇒ 90/160/230 (+50% do PdH)
R > E – dano: 70/140/210 (+40% do PdH) ⇒ 90/160/230 (+50% do PdH)

 

Imagem: Reprodução/Riot Games

 

Lee Sin

Q – Aceleração de Habilidade: 0 ⇒ 30
W – Roubo de Vida e Vampirismo Mágico: 5 – 27% ⇒ 15 – 35%
W – Escudo: 50 – 250 ⇒ 60 – 300
E – dano base: 35 – 155 ⇒ 55 – 195
E – Lentidão: 20 – 80% ⇒ 40 – 80%

Nidalee

Passiva – Velocidade de Movimento: Velocidade de Movimento adicional dobrada
Q – multiplicador de PdH do dano mínimo na forma humana: 50% ⇒ 80%
Q – multiplicador de DdA na Forma de Puma: 75% do DdA total ⇒ 120% do DdA total
W – máximo de armadilhas: 4/6/8/10 (com base no nível) ⇒ 100
E – cura base na Forma Humana: 35 – 95 ⇒ 60 – 180
E – Velocidade de Ataque adicional na Forma Humana: 20 – 60% ⇒ 40 – 80%
E – multiplicador de DdA na Forma de Puma: 0% ⇒ 80%

Nunu e Willump

Q – Aceleração de Habilidade: 0 ⇒ 30
Q – dano: 100/160/220/280/340 (+65% do PdH) (+5% da Vida adicional) ⇒ 120/180/240/300/360 (+70% do PdH) (+7% da Vida adicional)
W – dano: 180/225/270/315/360 (+150% do PdH) ⇒ 215/260/305/350/395 (+150% do PdH)
R – dano: 625/950/1.275 (+300% do PdH) ⇒ 655/980/1.305 (+300% do PdH)
R – Escudo: 65/75/85 (+150% do PdH) (+30/40/50% da Vida adicional) ⇒ 85/95/105 (+150% do PdH) (+40/50/60% da Vida adicional)

Quinn

Dano adicional contra alvos vulneráveis: 10 – 95 (com base no nível) (+116% – 150% (com base no nível) do DdA) de Dano Físico adicional ⇒ 11,5 – 109,25 (com base no nível) (+118,4% – 157,5% (com base no nível) do DdA) de Dano Físico
Q – dano: 20/45/70/95/120 (+80/90/100/110/120% do DdA) (+50% do PdH) ⇒ 20/45/70/95/120 (+90/100/110/120/130% do DdA) (+75% do PdH)
W – Velocidade de Ataque do efeito Passivo: 28 / 36 / 44 / 52 / 60% ⇒ 30 / 40 / 50 / 60 / 70%
W – Aceleração de Habilidade: 0 ⇒ 100
R – multiplicador de DdA: 70% ⇒ 100%

Sejuani

Passiva – dano ao Atordoar: 10% da Vida máxima ⇒ 12% da Vida máxima
CQ – Aceleração de Habilidade: 0 ⇒ 20
E – Tempo de Recarga por Campeão: 8 ⇒ 5

Sion

Q – dano base mínimo: 40/60/80/100/120 ⇒ 65/85/105/125/145
Q – dano base máximo: 90/155/220/285/350 ⇒ 130/195/260/325/390
CW – acúmulos por abate de Campeão: 15 ⇒ 45
E – redução de Armadura: 20% ⇒ 40%
E – Lentidão: 40/45/50/55/60% ⇒ 55/60/65/70/75%
R – dano mínimo: 150/300/450 ⇒ 200/350/500
R – dano máximo: 400/800/1.200 ⇒ 600/1.000/1.400

Tryndamere

Passiva – geração de Fúria: aumentada em 50%
Q – cura base: 30 – 70 (+30% do PdH) ⇒ 60 – 140 (+50% do PdH)
Q – cura por Fúria: 0,5 – 2,3 (+1,2% do PdH) ⇒ 1 – 4 (+2% do PdH)
W – Lentidão: 30 – 60% ⇒ 50 – 80%
W – redução de DdA: 20 – 80 ⇒ 30 – 120

Xerath

Q – dano base: 70/110/150/190/230 ⇒ 100/140/180/220/260
R – dano base: 180/230/280 ⇒ 250/300/350

Enfraquecidos

Cassiopeia

Passiva – Velocidade de Movimento adicional: reduzida em 30%
W – Aceleração de Habilidade: 0 ⇒ -30

Fiora

Passiva – Dano Verdadeiro: 3% (+4% a cada 100 de DdA adicional) ⇒ 2% (+3% a cada 100 de DdA adicional)
W – Aceleração de Habilidade: 0 ⇒ -20

Warwick

Q – dano com base na porcentagem de Vida: 6 – 10% ⇒ 5 – 9%
Q – multiplicador de DdA: 1,2% ⇒ 1%
E – Aceleração de Habilidade: 0 ⇒ -20
R – dano base: 175 – 525 ⇒ 100 – 300

 

Imagem: Reprodução/Riot Games

 

Aprimoramentos fortalecidos

Flâmula de Comando

Atributos concedidos: aumentados em 15% ⇒ aumentados em 20%

Força Bruta

Percentual de DdA concedido: 10% ⇒ 15%

Círculo da Morte

Cura convertida em dano: 40% ⇒ 50%

Mestre dos Combos

Ímpeto Gradual – Velocidade de Movimento: 15 – 40% ⇒ 20 – 60%
Eletrocutar – dano: 30 – 180 (+40% do DdA adicional) (+25% do PdH) ⇒ 50 – 250 (+45% do DdA adicional) (+30% do PdH)
Eureca

PdH convertido em Aceleração de Habilidade: 20% ⇒ 25%

Primeiros Socorros

Cura e Resistência do Escudo: 20% ⇒ 25%

Do Início ao Fim

Primeiro Ataque – amplificação de dano: 11% ⇒ 15%
Colheita Sombria – dano: 25 – 75 (+30% do DdA adicional) (+20% do PdH) (+6 por acúmulo) ⇒ 50 – 100 (+35% do DdA adicional) (+25% do PdH) (+10 por acúmulo)

Maligno e Fenomenal

Tempo de Recarga: 0,75s compartilhado entre todas as habilidades ⇒ 0,75s por habilidade diferente

Atormentador

Queimadura – dano por percentual de Vida máxima: 4% ⇒ 5%

Aprimoramentos enfraquecidos

Bumerangue OK

Dano: 55 – 275 (+30% do DdA adicional) (+20% do PdH) ⇒ 45 – 225 (+25% do DdA adicional) (+17% do PdH)

Restauração Incessante

Cura base a cada 1.000 unidades percorridas: 50 – 150 ⇒ 30 – 150

Vínculo Espiritual

Dano redirecionado: 30% ⇒ 25%
Cura copiada: 40% ⇒ 45%

Aguenta ou Vaza

Defesa contra Acerto Crítico – redução de dano: 40% ⇒ 30%

Correria

Aceleração em Velocidade de Movimento: 200% ⇒ 150%

Itens fortalecidos

Turíbulo Ardente

Velocidade de Ataque concedida: 30% ⇒ 40%
Dano ao contato: 20 ⇒ 25

Limiar da Noite

Vida: 325 ⇒ 400

Glacieterno

Duração da Lentidão/Enraizamento: 1s ⇒ 1,5s

Força do Vendaval

Tempo de Recarga: 45s ⇒ 30s
Velocidade de Ataque: 15% ⇒ 25%

Hemodrenário

Vida: 200 ⇒ 300
Dano de Ataque: 50 ⇒ 55

Mandato Imperial

Dano inicial ao acionar: 50 – 90 ⇒ 70 – 130
Dano do aliado ao acionar: 100 – 160 ⇒ 120 – 200

Botas Ionianas da Lucidez

Velocidade de Movimento: 30 ⇒ 45

Mata-Cráquens

Dano de Ataque: 35 ⇒ 40

Medalhão dos Solari de Ferro

Força do Escudo: 400 – 1.000 ⇒ 600 – 1.200

Colhedor Noturno

Tempo de Recarga: 30s ⇒ 15s

Itens enfraquecidos

Eclipse

Dano de Ataque: 60 ⇒ 50
Acionamento – dano por percentual de Vida máxima: 8% ⇒ 7%

Virtude Radiante

Força da cura: 6% da Vida máxima ⇒ 4% da Vida máxima

Atualização no sistema de rendição

  • O nome do jogador que iniciou a votação para se render não é mais revelado.
  • Depois de iniciar uma votação, o jogador que a iniciou não poderá iniciar outra pelos próximos 6 minutos. Vale lembrar que o Tempo de Recarga para a equipe realizar uma votação de
  • rendição continua sendo de 3 minutos e tem prioridade sobre Tempos de Recarga individuais.
  • A votação terminará automaticamente quando um voto não puder mais fazer diferença e não permanecerá aberta esperando mais votos.
  • A caixa de texto da rendição foi atualizada para refletir o tipo de votação: rendição, rendição por ociosidade ou recriação.

Novas skins

Kayle Jornada Imortal

Imagem: Reprodução/Riot Games

Shyvana Jornada Imortal

 

Imagem: Reprodução/Riot Games

Sona Jornada Imortal

Imagem: Reprodução/Riot Games

Sona Jornada Imortal de Prestígio

Imagem: Reprodução/Riot Games

Soraka Jornada Imortal

Imagem: Reprodução/Riot Games

 

Zed Jornada Imortal

 

Imagem: Reprodução/Riot Games

Zeri Jornada Imortal

 

Imagem: Reprodução/Riot Games
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