A Riot Games publicou as notas de atualização nessa terça-feira (10) da versão 13.20 de League of Legends (LoL). A atualização trouxe mudanças em 11 campeões, rework visual do Jax, mudanças na selva e quatro itens.
- CS:GO: S1mple é eleito o melhor da história
- VALORANT: No espírito de halloween, usuário recria mapas de forma temática
A nova versão também conta com a linha de skins Congregação Das Bruxas, Rakan e Xayah Guardião Estelar Redimido e skin do Worlds para o Renekton. Confira a seguir:
Campeões
- Akshan
- Q – Bumerangue Vingativo: Velocidade de Movimento adicional reduzida nos primeiros níveis de 40% para 20/25/30/35/40%.
- E – Impulso Heroico: Dano por disparo reduzido de 30/45/60/75/90 para 25/40/55/70/85.
- Bel’Veth
- Passiva – Morte em Lavanda: Velocidade de Ataque adicional após conjurar feitiços alterada de 25 – 50% (escala de forma linear com base no nível) para 20 – 40% (escala usando o multiplicador de progressão dos atributos)
- E – Turbilhão da Realeza: dano do pode causar Acerto Crítico; Redução de dano alterada de 70% para 42/49/56/63/70%; Dano Físico mínimo aumentado de 8/10/12/14/16 (+6% do dano de ataque) para 6/7/8/9/10 (+8% do dano de ataque); Dano ao contato mínimo aumentado de 6% para 8%.
- R – Banquete Eterno: Vida das Rêmoras aumentada de 40/50/60% para 20/45/70%; Velocidade de Movimento fora de combate alterada de 25/50/75 para 10/45/80.
- Galio
- W – Escudo de Durand: Tempo de Recarga reduzido de 18/17,5/17/16,5/16 segundos para 18/17/16/15/14 segundos; Temporizador fora de combate alterado de 12 segundos para 12/11/8 segundos (com base no nível).
- Jinx
- Atributo base de crescimento de vida aumentado de 100 para 105.
- Passiva – Anime-se!: os 25% de Velocidade de Ataque adicional total obtidos de Anime-se! após eliminações acumulam.
- R – Super Mega Míssil da Morte!: Tempo de Recarga reduzido de 75/65/55 segundos para 70/60/50 segundos; Dano mínimo aumentado de 30/45/60 (+15% do dano de ataque adicional) para 32,5/47,5/62,5 (+16,5% do DdA adicional); Dano máximo aumentado de 300/450/600 (+150% do dano de ataque adicional) para 325/475/625 (+165% do DdA adicional).
- K’Sante
- Atributos base: Vida reduzida de 610 para 570; Crescimento de vida aumentado de 108 para 115; Crescimento de armadura aumentado de 4,7 para 5,2.
- Passiva – Instinto Valente: Dano adicional da Forma Irrestrita alterada de 35% (+20% a cada 100 de Armadura adicional) (+20% a cada 100 de Resistência Mágica adicional) para 35%.
- Q – Golpes de Ntofo: agora reconjurar o terceiro Q do K’Sante desativará o Flash durante a execução; Dano Físico reduzido de 50/75/100/125/150 para 30/60/90/120/150.
- W – Criador de Caminhos: Custo de Mana reduzido de 75/80/85/90/95 para 60/65/70/75/80; Tempo mínimo de canalização agora é de 0,65 segundos; dano, controle de grupo, a distância do avanço e todos os outros recursos de Criador de Caminhos não serão mais vinculados ao tempo de carregamento da habilidade; Redução de dano alterado de 25% (+10% a cada 100 de armadura adicional) (+10% a cada 100 de resistência mágica adicional) (+1% a cada 100 de Vida adicional) para 40 – 65% (com base no nível do Campeão); Dano alterado de 2/2,25/2,5/2,75/3 – 7/7,25/7,5/7,75/8% da Vida máxima do alvo para 20/40/60/80/100 (+50% do dano de ataque total) (+30% da armadura adicional) (+30% da resistência Mágica adicional) (+6/7/8/9/10% da vida máxima do alvo).
- W – Criador de Caminhos (Versão da Forma Irrestrita): Tempo mínimo de canalização: 0,5 segundos; Redução de dano aumentado de 30% (+12% a cada 100 de armadura adicional) (+12% a cada 100 de resistência mágica adicional) (+1,2% a cada 100 de vida adicional) para 50 – 75% (com base no nível do Campeão); Tempo de Recarga reduzido de 24/22/20/18/16 segundos para 18/16,5/15/13,5/12 segundos.
- R – Forma Irrestrita: Limite de vida máxima aumentado de 55% para 65%; Distância do Empurrão reduzido de 350 para 300; Dano na conjuração inicial alterado de 35/70/105 (+ 20% do dano de ataque) de Dano Físico para 70/110/150 (+ 65% do poder de habilidadade) de Dano Mágico; Dano de ataque adicional recebido aumentado de 5 (+32,5% da armadura adicional) (+32,5% da Resistência Mágica adicional) para 15/30/45 (+25% da armadura adicional) (+25% da resistência mágica adicional); Cura aumentada de 10% (+0,75% a cada 100 de Vida adicional) de vampirismo Universal para 10/15/20% de cura em todo dano contra campeões; Agora K’Sante recebe 25/35/45% de velocidade de ataque adicional na Forma Irrestrita.
- Kai’Sa
- Atributos base de armadura reduzido de 28 para 25.
- Milio
- Passiva – A Todo Vapor!: Tá Pegando Fogo, Bicho: agora o dano de queimadura conta como dano do Milio mesmo que seja aplicado por aliados, permitindo a interação com alguns itens (como o Putrificador Quimtec).
- E – Abraços Quentinhos: Tempo de Recarga reduzida de 18/17/16/15/14 segundos para 17/16/15/14/13 segundos.
- R – Sopro de Vida: Cura aumentada de 150/250/350 (+30% do poder de habilidade) para 150/250/350 (+50% do poder de habilidade).
- Morgana
- W – Sombra Atormentada: Dano Mágico por segundo aumentado de 12/22/32/42/52 (+14% do poder de habilidade) para 12/22/32/42/52 (+17% do poder de habilidade).
- E – Escudo Negro: Tempo de Recarga aumentado de 24/22/20/18/16 segundos para 26/23,5/21/18,5/16 segundos.
- R – Grilhões da Alma: Velocidade de movimento adicional aumentado de 5/30/55% em direção a inimigos acorrentados para 10/35/60% em todas as direções; Duração do atordoamento aumentado de 1,5 segundos em todos os níveis para 1,5/1,75/2 segundos; Dano Mágico aumentado de 150/225/300 (+70% do poder de habilidade) para 175/250/325 (+80% do poder de habilidade).
- Quinn
- Atributos base: Vida base reduzida de 603 para 565; Velocidade de Movimento reduzida de 335 para 330; Crescimento de Dano de Ataque aumentado de 2,4 para 2,7.
- Zed
- W – Sombra Viva: Tempo de recarga aumentado de 20/18,5/17/15,5/14 segundos para 20/19,25/18,5/17,75/17 segundos.
- Ziggs
- Q – Bomba Saltitante: Caixa de colisão da explosão aumentada de 150 para 180.
Itens
- Joia da Ruína
- Preço total reduzido de 1.250 de ouro para 1.100 de ouro.
- Crepúsculo de Draktharr
- Aceleração de Habilidade diminuído de 20 para 15.
- Ampliação de Dano diminuída de 0 – 18% (com 0 – 70% de Vida perdida) para 0 – 16% (com 0 – 70% de Vida perdida).
- Lembranças do Lorde Dominik
- Efeito passivo do Mata-Gigantes diminuído de 0 – 25% de Dano Físico e Mágico aumentados contra alvos com mais Vida máxima do que o usuário para 0 – 22% de Dano Físico e Mágico aumentados contra alvos com mais Vida máxima do que o usuário; agora o efeito passivo do Mata-Gigantes é aplicado antes de Escudos e Roubo de Vida serem calculados.
- Lâmina Fantasma de Youmuu
- Letalidade do Fragmento Espectral aumentada de 3 – 12 para 7 – 18.
- Lâmina de Doran
- Dano de Ataque aumentado de 8 para 10.
- Vida aumentada de 80 para 100.
- Anel de Doran
- Poder de Habilidade aumentado de 15 para 18.
- Vida aumentada de 70 para 90.
- Escudo de Doran
- Vida aumentada de 80 para 110.
- Regeneração ao sofrer dano aumentado de 0 – 40 de Vida ao longo de 8 segundos para 0 – 45 ao longo de 8 segundos.
- Lacre Sombrio
- Agora o Lacre Sombrio não tem ligação com os outros itens de Doran.
- Escudo Relicário
- Poder de Habilidade aumentado de 5 para 7.
- Vida aumentada de 30 para 50.
- Guarda-ombros de Aço
- Dano de Ataque aumentado de 3 para 4.
- Vida aumentada de 30 para 50.
- Foice Espectral
- Dano de Ataque aumentado de 5 para 6
- Vida aumentada 10 para 25
- Gume do Ladrão Arcano
- Poder de Habilidade aumentado de 8 para 10.
- Vida aumentada de 10 para 25.
Selva
- Golpear
- Dano causado a Campeões/Mascotes alterado de 20 – 160 (nos níveis 1 – 18) para 40 em todos os níveis; Tipo de dano alterado de Feitiço para Acionamento – isso significa que o Golpear não vai mais acionar efeitos como o do Abraço Demoníaco, assim como o Incendiar; Dano em área de ação do Golpe Primordial ao Golpear monstros aumentado 50% do dano do Golpear para 100% do dano do Golpear.
- Companheiros
- Caçadores com o Golpe Primordial não sofrem mais 20% de dano reduzido contra monstros épicos se dois ou mais aliados estiverem próximos; ao entrar em um arbusto, recebe 30% de Velocidade de Movimento adicional, decaindo ao longo de 2 segundos após sair do arbusto. Esse valor é aumentado para 45% por 2 segundos após abater um monstro grande.
- Escudo do Esmagamusgo alterado de 60 – 281 (nos níveis 1 – 18) para 180 – 300 (nos níveis 10 – 18).
- Requisito de tipo de dano do Garrabrasa alterado de qualquer dano para Ataques e feitiços (Obs.: isso significa que o Golpear não acionará mais a Lentidão e a queimadura do Garrabrasa).
- Monstros – vida alterada
- Azuporã: 2.300 – 4.600 (nos níveis 1 – 11) para 2.300 – 6.210 (nos níveis 1 – 18).
- Rubrivira: 2.300 – 4.600 (nos níveis 1 – 11) para 2.300 – 6.210 (nos níveis 1 – 18).
- Senhor Grompe: 2.050 – 4.100 (nos níveis 1 – 11) para 2.050 – 4.817,5 (nos níveis 1 – 18).
- Acuâmina Carmesim: 1.100 – 2.585 (nos níveis 1 – 11) para 1.200 – 2.820 (nos níveis 1 – 18).
- Acuâminas: 500 – 1.000 (nos níveis 1 – 11) para 500 – 1.175 (nos níveis 1 – 18).
- Grande Lobo Trevoguari: 1.600 – 3.200 (nos níveis 1 – 11) para 3.760 (nos níveis 1 – 18).
- Lobos Trevoguaris: 630 – 1.260 (nos níveis 1 – 11) para 630 – 1.480,5 (nos níveis 1 – 18).
- Krugues Anciões: 1.350 – 2.700 (nos níveis 1 – 11) para 1.350 – 3.172,5 (nos níveis 1 – 18).
- Krugues: 650 – 1.300 (nos níveis 1 – 11) para 650 – 1.527.5 (nos níveis 1 – 18).
- Mini-Krugues: 60 – 105 (nos níveis 1 – 11) para 60 – 141 (nos níveis 1 – 18).
- Aronguejo
- Vida aumentada de 1.550 – 3.202,5 (nos níveis 1 – 18, escalamento linear) para 1.550 – 5.580 (nos níveis 1 – 18, escalamento não linear).
- Ouro concedido aumentado de 55 – 99 (nos níveis 1 – 9, escalamento linear) para 55 – 126,5 (nos níveis 1 – 18, escalamento não linear).
- Experiência concedida aumentada de 20 – 180 (nos níveis 1 – 9, escalamento linear) para 20 – 230 (nos níveis 1 – 18, escalamento não linear).
Runas
- Caminhar sobre as Águas
- Força Adaptativa aumentada de 5 – 30 para 13 – 30.
- Velocidade de Movimento reduzida de 25 para 10.
- Conquistador
- Dano de Ataque por acúmulo reduzido de 1,2 – 2,7 de dano de ataque adicional para 1,08 – 2,4 de dano de ataque adicional.
- Poder de Habilidade por acúmulo reduzido de 2 – 4,5 de poder de habilidade para 1,8 – 2,4 de poder de habilidade.
- Dano de Ataque com o máximo de acúmulos reduzido de 14,4 – 32,4 dano de ataque adicional para 12,96 – 28,8 de dano de ataque adicional.
- Poder de Habilidade com o máximo de acúmulos diminuído de 24 – 54 de poder de habilidade adicional para 21,6 – 48 de poder de habilidade adicional.
- Ritmo Fatal
- Velocidade de Ataque por acúmulo reduzido:
- Corpo a corpo: 10 – 15% para 9 – 13,5%.
- Distância: 4 – 9% para 3,6 – 8%.
- Velocidade de Ataque por acúmulo reduzido:
- Eletrocutar
- Dano alterado de 30 – 180 (+40% do dano de ataque adicional) (+25% do poder de habilidade) para 30 – 220 (+10% do dano de ataque adicional) (+5% do poder de habilidade)
- Colheita Sombria
- Dano Adaptativo alterado de 20 – 60 (+25% do dano de ataque adicional) (15% do poder de habilidade) para 20 – 80 (+10% do dano de ataque adicional) (+5% do poder de habilidade).
- Cometa Arcano
- Dano Adaptativo alterado de 30 – 100 (+35% do dano de ataque adicional) (+20% do poder de habilidade) para 30 – 130 (+10% do dano de ataque adicional) (+5% do poder de habilidade).
- Invocar Aery
- Dano Adaptativo alterado de 10 – 40 (+15% do dano de ataque adicional) (+10% do poder de habilidade) para 10 – 50 (+10% do dano de ataque adicional) (+5% do poder de habilidade).
- Escudo alterado de 30 – 75 (+35% do dano de ataque adicional) (+22,5% do poder de habilidade) para 30 – 100 (+10% do dano de ataque adicional) (+5% do poder de habilidade).
- Agilidade nos Pés
- Cura alterada de 10 – 100 (+30% do dano de ataque adicional) (+20% do poder de habilidade) para 10 – 130 (+10% do dano de ataque adicional) (+5% do poder de habilidade).
- Primeiro Ataque
- Dano Verdadeiro adicional reduzido de 9% para 8%.
- Gosto de Sangue
- Cura alterada de 16 – 30 (+15% do dano de ataque adicional) (+8% do poder de habilidade) para 16 – 40 (+10% do dano de ataque adicional) (+5% do poder de habilidade).
Skins
Renekton Mundial 2023
Rakan Guardião Estelar Redimido e Xayah Guardiã Estelar Redimida
Nami Congregação das Bruxas
Nilah Congregação das Bruxas
Akali Congregação das Bruxas
Syndra Congregação das Bruxas
Elise Congregação das Bruxas
Mordekaiser Deus Antigo
Akali Congregação das Bruxas de Prestígio
Neo PAX Jax