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LoL: Patch 13.20 traz mudanças impactantes em selva, itens e runas; confira

Um dos campeões mais alterados no patch é K'Sante

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A Riot Games publicou as notas de atualização nessa terça-feira (10) da versão 13.20 de League of Legends (LoL). A atualização trouxe mudanças em 11 campeões, rework visual do Jax, mudanças na selva e quatro itens.

A nova versão também conta com a linha de skins Congregação Das Bruxas, Rakan e Xayah Guardião Estelar Redimido e skin do Worlds para o Renekton. Confira a seguir:

Imagem: Reprodução/Riot Games

Campeões

  • Akshan
    • Q – Bumerangue Vingativo: Velocidade de Movimento adicional reduzida nos primeiros níveis de 40% para 20/25/30/35/40%.
    • E – Impulso Heroico: Dano por disparo reduzido de 30/45/60/75/90 para 25/40/55/70/85.
  • Bel’Veth
    • Passiva – Morte em Lavanda: Velocidade de Ataque adicional após conjurar feitiços alterada de 25 – 50% (escala de forma linear com base no nível) para 20 – 40% (escala usando o multiplicador de progressão dos atributos)
    • E – Turbilhão da Realeza: dano do pode causar Acerto Crítico; Redução de dano alterada de 70% para 42/49/56/63/70%; Dano Físico mínimo aumentado de 8/10/12/14/16 (+6% do dano de ataque) para 6/7/8/9/10 (+8% do dano de ataque); Dano ao contato mínimo aumentado de 6% para 8%.
    • R – Banquete Eterno: Vida das Rêmoras aumentada de 40/50/60% para 20/45/70%; Velocidade de Movimento fora de combate alterada de 25/50/75 para 10/45/80.
  • Galio
    • W – Escudo de Durand: Tempo de Recarga reduzido de 18/17,5/17/16,5/16 segundos para 18/17/16/15/14 segundos; Temporizador fora de combate alterado de 12 segundos para 12/11/8 segundos (com base no nível).
  • Jinx
    • Atributo base de crescimento de vida aumentado de 100 para 105.
    • Passiva – Anime-se!: os 25% de Velocidade de Ataque adicional total obtidos de Anime-se! após eliminações acumulam.
    • R – Super Mega Míssil da Morte!: Tempo de Recarga reduzido de 75/65/55 segundos para 70/60/50 segundos; Dano mínimo aumentado de 30/45/60 (+15% do dano de ataque adicional) para 32,5/47,5/62,5 (+16,5% do DdA adicional); Dano máximo aumentado de 300/450/600 (+150% do dano de ataque adicional) para 325/475/625 (+165% do DdA adicional).
  • K’Sante
    • Atributos base: Vida reduzida de 610 para 570; Crescimento de vida aumentado de 108 para 115; Crescimento de armadura aumentado de 4,7 para 5,2.
    • Passiva – Instinto Valente: Dano adicional da Forma Irrestrita alterada de 35% (+20% a cada 100 de Armadura adicional) (+20% a cada 100 de Resistência Mágica adicional) para 35%.
    • Q – Golpes de Ntofo: agora reconjurar o terceiro Q do K’Sante desativará o Flash durante a execução; Dano Físico reduzido de 50/75/100/125/150 para 30/60/90/120/150.
    • W – Criador de Caminhos: Custo de Mana reduzido de 75/80/85/90/95 para 60/65/70/75/80; Tempo mínimo de canalização agora é de 0,65 segundos; dano, controle de grupo, a distância do avanço e todos os outros recursos de Criador de Caminhos não serão mais vinculados ao tempo de carregamento da habilidade; Redução de dano alterado de 25% (+10% a cada 100 de armadura adicional) (+10% a cada 100 de resistência mágica adicional) (+1% a cada 100 de Vida adicional) para 40 – 65% (com base no nível do Campeão); Dano alterado de 2/2,25/2,5/2,75/3 – 7/7,25/7,5/7,75/8% da Vida máxima do alvo para 20/40/60/80/100 (+50% do dano de ataque total) (+30% da armadura adicional) (+30% da resistência Mágica adicional) (+6/7/8/9/10% da vida máxima do alvo).
    • W – Criador de Caminhos (Versão da Forma Irrestrita): Tempo mínimo de canalização: 0,5 segundos; Redução de dano aumentado de 30% (+12% a cada 100 de armadura adicional) (+12% a cada 100 de resistência mágica adicional) (+1,2% a cada 100 de vida adicional) para 50 – 75% (com base no nível do Campeão); Tempo de Recarga reduzido de  24/22/20/18/16 segundos para 18/16,5/15/13,5/12 segundos.
    • R – Forma Irrestrita: Limite de vida máxima aumentado de 55% para 65%; Distância do Empurrão reduzido de 350 para 300; Dano na conjuração inicial alterado de 35/70/105 (+ 20% do dano de ataque) de Dano Físico para 70/110/150 (+ 65% do poder de habilidadade) de Dano Mágico; Dano de ataque adicional recebido aumentado de 5 (+32,5% da armadura adicional) (+32,5% da Resistência Mágica adicional) para 15/30/45 (+25% da armadura adicional) (+25% da resistência mágica adicional); Cura aumentada de 10% (+0,75% a cada 100 de Vida adicional) de vampirismo Universal para 10/15/20% de cura em todo dano contra campeões; Agora K’Sante recebe 25/35/45% de velocidade de ataque adicional na Forma Irrestrita.
  • Kai’Sa
    • Atributos base de armadura reduzido de 28 para 25.
  • Milio
    • Passiva – A Todo Vapor!: Tá Pegando Fogo, Bicho: agora o dano de queimadura conta como dano do Milio mesmo que seja aplicado por aliados, permitindo a interação com alguns itens (como o Putrificador Quimtec).
    • E – Abraços Quentinhos: Tempo de Recarga reduzida de 18/17/16/15/14 segundos para 17/16/15/14/13 segundos.
    • R – Sopro de Vida: Cura aumentada de 150/250/350 (+30% do poder de habilidade) para 150/250/350 (+50% do poder de habilidade).
  • Morgana
    • W – Sombra Atormentada: Dano Mágico por segundo aumentado de 12/22/32/42/52 (+14% do poder de habilidade) para 12/22/32/42/52 (+17% do poder de habilidade).
    • E – Escudo Negro: Tempo de Recarga aumentado de 24/22/20/18/16 segundos para 26/23,5/21/18,5/16 segundos.
    • R – Grilhões da Alma: Velocidade de movimento adicional aumentado de 5/30/55% em direção a inimigos acorrentados para 10/35/60% em todas as direções; Duração do atordoamento aumentado de 1,5 segundos em todos os níveis para 1,5/1,75/2 segundos; Dano Mágico aumentado de 150/225/300 (+70% do poder de habilidade) para 175/250/325 (+80% do poder de habilidade).
  • Quinn
    • Atributos base: Vida base reduzida de 603 para 565; Velocidade de Movimento reduzida de 335 para 330; Crescimento de Dano de Ataque aumentado de 2,4 para 2,7.
  • Zed
    • W – Sombra Viva: Tempo de recarga aumentado de 20/18,5/17/15,5/14 segundos para 20/19,25/18,5/17,75/17 segundos.
  • Ziggs
    • Q – Bomba Saltitante: Caixa de colisão da explosão aumentada de 150 para 180.

Itens

  • Joia da Ruína
    • Preço total reduzido de 1.250 de ouro para 1.100 de ouro.
  • Crepúsculo de Draktharr
    • Aceleração de Habilidade diminuído de 20 para 15.
    • Ampliação de Dano diminuída de 0 – 18% (com 0 – 70% de Vida perdida) para 0 – 16% (com 0 – 70% de Vida perdida).
  • Lembranças do Lorde Dominik
    • Efeito passivo do Mata-Gigantes diminuído de 0 – 25% de Dano Físico e Mágico aumentados contra alvos com mais Vida máxima do que o usuário para 0 – 22% de Dano Físico e Mágico aumentados contra alvos com mais Vida máxima do que o usuário; agora o efeito passivo do Mata-Gigantes é aplicado antes de Escudos e Roubo de Vida serem calculados.
  • Lâmina Fantasma de Youmuu
    • Letalidade do Fragmento Espectral aumentada de 3 – 12 para 7 – 18.
  • Lâmina de Doran
    • Dano de Ataque aumentado de 8 para 10.
    • Vida aumentada de 80 para 100.
  • Anel de Doran
    • Poder de Habilidade aumentado de 15 para 18.
    • Vida aumentada de 70 para 90.
  • Escudo de Doran
    • Vida aumentada de 80 para 110.
    • Regeneração ao sofrer dano aumentado de 0 – 40 de Vida ao longo de 8 segundos para 0 – 45 ao longo de 8 segundos.
  • Lacre Sombrio
    • Agora o Lacre Sombrio não tem ligação com os outros itens de Doran.
  • Escudo Relicário
    • Poder de Habilidade aumentado de 5 para 7.
    • Vida aumentada de 30 para 50.
  • Guarda-ombros de Aço
    • Dano de Ataque aumentado de 3 para 4.
    • Vida aumentada de 30 para 50.
  • Foice Espectral
    • Dano de Ataque aumentado de 5 para 6
    • Vida aumentada 10 para 25
  • Gume do Ladrão Arcano
    • Poder de Habilidade aumentado de 8 para 10.
    • Vida aumentada de 10 para 25.

Selva

  • Golpear
    • Dano causado a Campeões/Mascotes alterado de 20 – 160 (nos níveis 1 – 18) para 40 em todos os níveis; Tipo de dano alterado de Feitiço para Acionamento – isso significa que o Golpear não vai mais acionar efeitos como o do Abraço Demoníaco, assim como o Incendiar; Dano em área de ação do Golpe Primordial ao Golpear monstros aumentado 50% do dano do Golpear para 100% do dano do Golpear.
  • Companheiros
    • Caçadores com o Golpe Primordial não sofrem mais 20% de dano reduzido contra monstros épicos se dois ou mais aliados estiverem próximos; ao entrar em um arbusto, recebe 30% de Velocidade de Movimento adicional, decaindo ao longo de 2 segundos após sair do arbusto. Esse valor é aumentado para 45% por 2 segundos após abater um monstro grande.
    • Escudo do Esmagamusgo alterado de 60 – 281 (nos níveis 1 – 18) para 180 – 300 (nos níveis 10 – 18).
    • Requisito de tipo de dano do Garrabrasa alterado de qualquer dano para Ataques e feitiços (Obs.: isso significa que o Golpear não acionará mais a Lentidão e a queimadura do Garrabrasa).
  • Monstros – vida alterada
    • Azuporã: 2.300 – 4.600 (nos níveis 1 – 11) para 2.300 – 6.210 (nos níveis 1 – 18).
    • Rubrivira: 2.300 – 4.600 (nos níveis 1 – 11) para 2.300 – 6.210 (nos níveis 1 – 18).
    • Senhor Grompe: 2.050 – 4.100 (nos níveis 1 – 11) para 2.050 – 4.817,5 (nos níveis 1 – 18).
    • Acuâmina Carmesim: 1.100 – 2.585 (nos níveis 1 – 11) para 1.200 – 2.820 (nos níveis 1 – 18).
    • Acuâminas: 500 – 1.000 (nos níveis 1 – 11) para 500 – 1.175 (nos níveis 1 – 18).
    • Grande Lobo Trevoguari: 1.600 – 3.200 (nos níveis 1 – 11) para 3.760 (nos níveis 1 – 18).
    • Lobos Trevoguaris: 630 – 1.260 (nos níveis 1 – 11) para 630 – 1.480,5 (nos níveis 1 – 18).
    • Krugues Anciões: 1.350 – 2.700 (nos níveis 1 – 11) para 1.350 – 3.172,5 (nos níveis 1 – 18).
    • Krugues: 650 – 1.300 (nos níveis 1 – 11) para 650 – 1.527.5 (nos níveis 1 – 18).
    • Mini-Krugues: 60 – 105 (nos níveis 1 – 11) para 60 – 141 (nos níveis 1 – 18).
  • Aronguejo
    • Vida aumentada de 1.550 – 3.202,5 (nos níveis 1 – 18, escalamento linear) para 1.550 – 5.580 (nos níveis 1 – 18, escalamento não linear).
    • Ouro concedido aumentado de 55 – 99 (nos níveis 1 – 9, escalamento linear) para 55 – 126,5 (nos níveis 1 – 18, escalamento não linear).
    • Experiência concedida aumentada de 20 – 180 (nos níveis 1 – 9, escalamento linear) para 20 – 230 (nos níveis 1 – 18, escalamento não linear).

Runas

  • Caminhar sobre as Águas
    • Força Adaptativa aumentada de 5 – 30 para 13 – 30.
    • Velocidade de Movimento reduzida de 25 para 10.
  • Conquistador
    • Dano de Ataque por acúmulo reduzido de 1,2 – 2,7 de dano de ataque adicional para 1,08 – 2,4  de dano de ataque adicional.
    • Poder de Habilidade por acúmulo reduzido de 2 – 4,5 de poder de habilidade para 1,8 – 2,4 de poder de habilidade.
    • Dano de Ataque com o máximo de acúmulos reduzido de 14,4 – 32,4 dano de ataque adicional para 12,96 – 28,8 de dano de ataque adicional.
    • Poder de Habilidade com o máximo de acúmulos diminuído de 24 – 54 de poder de habilidade adicional para 21,6 – 48 de poder de habilidade adicional.
  • Ritmo Fatal
    • Velocidade de Ataque por acúmulo reduzido:
      • Corpo a corpo: 10 – 15% para 9 – 13,5%.
      • Distância: 4 – 9% para 3,6 – 8%.
  • Eletrocutar
    • Dano alterado de 30 – 180 (+40% do dano de ataque adicional) (+25% do poder de habilidade) para 30 – 220 (+10% do dano de ataque adicional) (+5% do poder de habilidade)
  • Colheita Sombria
    • Dano Adaptativo alterado de  20 – 60 (+25% do dano de ataque adicional) (15% do poder de habilidade) para 20 – 80 (+10% do dano de ataque adicional) (+5% do poder de habilidade).
  • Cometa Arcano
    • Dano Adaptativo alterado de 30 – 100 (+35% do dano de ataque adicional) (+20% do poder de habilidade) para 30 – 130 (+10% do dano de ataque adicional) (+5% do poder de habilidade).
  • Invocar Aery
    • Dano Adaptativo alterado de 10 – 40 (+15% do dano de ataque adicional) (+10% do poder de habilidade) para 10 – 50 (+10% do dano de ataque adicional) (+5% do poder de habilidade).
    • Escudo alterado de 30 – 75 (+35% do dano de ataque adicional) (+22,5% do poder de habilidade) para 30 – 100 (+10% do dano de ataque adicional) (+5% do poder de habilidade).
  • Agilidade nos Pés
    • Cura alterada de 10 – 100 (+30% do dano de ataque adicional) (+20% do poder de habilidade) para 10 – 130 (+10% do dano de ataque adicional) (+5% do poder de habilidade).
  • Primeiro Ataque
    • Dano Verdadeiro adicional reduzido de 9% para 8%.
  • Gosto de Sangue
    • Cura alterada de 16 – 30 (+15% do dano de ataque adicional) (+8% do poder de habilidade) para 16 – 40 (+10% do dano de ataque adicional) (+5% do poder de habilidade).

Skins

Renekton Mundial 2023

Renekton Mundial 2023
Imagem: Reprodução/Riot Games

Rakan Guardião Estelar Redimido e Xayah Guardiã Estelar Redimida

Rakan Guardião Estelar Redimido e Xayah Guardiã Estelar Redimida
Imagem: Reprodução/Riot Games

Nami Congregação das Bruxas

Nami Congregação das Bruxas
Imagem: Reprodução/Riot Games

Nilah Congregação das Bruxas

Nilah Congregação das Bruxas
Imagem: Reprodução/Riot Games

Akali Congregação das Bruxas

Imagem: Reprodução/Riot Games

Syndra Congregação das Bruxas

Imagem: Reprodução/Riot Games

Elise Congregação das Bruxas

Imagem: Reprodução/Riot Games

Mordekaiser Deus Antigo

Imagem: Reprodução/Riot Games

Akali Congregação das Bruxas de Prestígio

Imagem: Reprodução/Riot Games

Neo PAX Jax

Imagem: Reprodução/Riot Games
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