A nova temporada ranqueada de League of Legends começa nesta semana. O patch 11.1 de LoL traz como destaques alterações em alguns campeões como Yasuo Yone, Qiyana, Ryze e Xayah, alguns itens que envolvem mana. A nova temporada ranqueada chega nesta sexta-feira (8), às 8h.
Confiras as mudanças do patch 11.1:
Skins
- Quinn Vigia
- Gragas Vigia
- Xin Zhao Saqueador
- Kled Saqueador
- Kalista Saqueadora
Campeões
Fiddlesticks
- W – Colheita Farta
- Tempo de recarga: 9/8,5/8/7,5/7 segundos → 10/9,5/9/8,5/8 segundos.
Gnar
- Q – Pedregulho
- Dano base: 5/45/85/125/165 → 25/70/115/160/205.
- Lentidão: 15/20/25/30/35% por 2 segundos → 30/35/40/45/50% por 2 segundos.
- E – Encontrão
- Alcance: 600 → 675.
- E – Salto
- Duração da velocidade de ataque: 4 segundos → 6 segundos.
Karma
- E – Inspiração
- Escudo: 80/110/140/170/200 (+50% de Poder de Habilidade) → 80/120/160/200/240 (+50% de Poder de Habilidade).
Master Yi
- Q – Ataque Alpha
- Tempo de Recarga: 18/17/16/15/14 segundos → 18/17,5/17/16,5/16 segundos.
Pantheon
- Atributos base:
- Regeneração de vida: 10 → 9.
- W – Escudo-Cometa
- Escalamento de Dano de Ataque quando fortalecido: 135% – 165% → 120% – 165%.
Qiyana
- Atributos base:
- Crescimento de vida: 8,5 → 9.
- Dano de Ataque: 64 → 66.
Ryze
- Q – Sobrecarregar
- Custo: 40 de Mana → 40/38/36/34/32 de Mana.
Xayah
- E – Invocadora das Lâminas
- Tempo de recarga: 12/11/10/9/8 segundos → 10/9,5/9/8,5/8 segundos.
- Custo: 40 de Mana → 30 de Mana.
Yasuo
- Atributos base:
- Crescimento de Dano de Ataque: 3,2 → 2,2.
- Passiva – Estilo do Errante
- Chance de acerto crítico adicional de intenção: 100% → 150%.
- Conversão em Dano de Ataque de intenção: 1% de Acerto Crítico é convertido em 0,5 de Dano de Ataque → 1% de Acerto Crítico é convertido em 0,4 de Dano de Ataque.
Yone
- Atributos base:
- Crescimento de Dano de Ataque: 3 → 2.
- Passiva – Estilo do Caçador
- Chance de acerto crítico adicional de intenção: 100% → 150%
- Conversão em Dano de Ataque de intenção: 1% de Acerto Crítico é convertido em 0,5 de Dano de Ataque → 1% de Acerto Crítico é convertido em 0,4 de Dano de Ataque.
Itens
Cajado do Arcanjo
- Árvore de construção: Lágrima da Deusa + Cristal de Safira + Bastão Desnecessariamente Grande + 1.000 de ouro → Lágrima da Deusa + Tomo Amplificador + Bastão Desnecessariamente Grande + 915 de ouro.
- Poder de habilidade: 60 → 65 (também vale para Abraço de Seraph).
- Percentual de Poder de Habilidade proveniente de mana do efeito receio: 3% → 2%.
- Botas Ionianas da Lucidez
- Aceleração de Habilidade: 15 → 20.
Manamune
- Custo total: 2600 de ouro → 2900 de ouro.
- Árvore de construção: Lágrima da Deusa + Martelo de Guerra de Caulfield + Cristal de Safira → Lágrima da Deusa + Martelo de Guerra de Caulfield + Espada Longa (atributos inalterados).
- Percentual de Poder de Habilidade proveniente de mana do efeito receio: 2% → 2,5% (continua na Muramana).
Muramana
- Percentual de Poder de Habilidade proveniente de mana do efeito choque: 4% → 2,5%.
- [REMOVIDO] Choque não é mais limitado a habilidades de Dano Físico.
Furacão de Runaan
- [REMOVIDO] Dano de Ataque.
- Dano do projétil de Fúria do Vento: 40% – 70% de Dano de Ataque total (níveis 1 a 18) → 40% de Dano de Ataque total.
- Árvore de construção: Picareta + Zelo + Adaga + 1025 de ouro → Adaga + Zelo + Adaga + 850 de ouro.
- Custo total: 3400 de ouro → 2500 de ouro.
Hino Bélico de Shurelya
- Velocidade de movimento: 40% (que decai ao longo de 4 segundos) → 60% (que decai ao longo de 4 segundos).
- Itens de dano explosivo
Crepúsculo de Draktharr
- Dano de Predador Noturno 100 (+30% de Dano de Ataque adicional): → 65 (+25% de Dano de Ataque adicional).
- Dano de Ataque: 55 → 60.
- Dano de Ataque Escultor Sombrio de Draktharr (aprimoramento do Ornn): 70 → 75.
Garra do Espreitador
- Dano de Passos de Areia 100 (+30% de Dano de Ataque adicional): → 65 (+25% de Dano de Ataque adicional).
- Aceleração de habilidade: 10 → 20.
- Aceleração de habilidade da Garra da Ave de Areia (aprimoramento do Ornn): 15 → 25.
- Dano de Ataque da Garra da Ave de Areia (aprimoramento do Ornn): 80 → 75 (o item estava concedendo 5 de Dano de Ataque a mais do que o planejado e foi corrigido para alinhar-se aos outros aprimoramentos do Ornn).
Explocinturão Hextec
- Poder de Habilidade: 80 → 90.
- Vida: 250 → 350.
- Dano de Supersônico: 175 – 250 → 125.
- Poder de Habilidade Aeropropulsor aprimorado (aprimoramento do Ornn): 110 → 120.
- Vida do Aeropropulsor aprimorado (aprimoramento do Ornn): 350 → 450.
Colhedor Noturno
- Poder de Habilidade: 80 → 90.
- Vida: 250 → 300.
- Dano de Laceração Espiritual: 125 – 200 → 125.
- Poder de Habilidade de Vesperal (aprimoramento do Orrn): 110 → 120.
- Vida de Vesperal (aprimoramento do Ornn): 350 → 400.
Força da Trindade
- Dano de Ataque: 35 → 25.
- Aceleração de habilidade: 10 → 20.
- Dano de ataque da força do infinito (aprimoramento do Ornn): 45 → 35.
- Aceleração de habilidade da força do infinito (aprimoramento do Ornn): 15 → 25.
Hemodrenário
- Dano de Corte Sedento: 110% de Dano de Ataque → 100% de Dano de Ataque.
- Cura de Corte Sedente: 20% de Dano de Ataque (+12% da Vida perdida) → 25% de Dano de Ataque (+12% da Vida perdida) (A cura agora é calculada sequencialmente para cada Campeão atingido. Sendo assim, ocorrerão retornos decrescentes ao atingir vários Campeões).
Quebrapassos
- Dano de Ataque: 50 → 45.
- Aceleração de habilidade: 10 → 20.
- Dano de corte obstante: 110% de Dano de Ataque → 100% de Dano de Ataque.
- Dano de Ataque do Assolador de Sonhos (aprimoramento do Ornn): 60 → 55.
- Aceleração de habilidade do Assolador de Sonhos (aprimoramento do Ornn): 15 → 25.