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LoL: Patch 10.4 trás mudanças na selva e correção de bugs

O patch já está disponível no servidor

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A atualização 10.4 de League of Legends, já está disponível nesta semana com mudanças. Os grandes destaques do patch notes está nos ajustes das runas e itens, buffs e nerfs em 19 campeões no geral. 

Foram feitas alterações nos caçadores, do qual campeões que nunca foram jogados na função, como por exemplo o campeão Garen. 

Confira o patch notes do 10.4: 

Skins Lua Sangrenta 

Katarina e Master Yi Lua Sangrenta (Foto: Reprodução/Riot Games)
Tryndamere Lua Sangrenta (Foto: Reprodução/Riot Games)

Campeões

 

Amumu

Melhorado no patch notes anterior, Amumu segue recebendo buffs com intuito de que retorne a ser usado com maior frequência entre os jogadores. Desta vez, o campeão teve a ultimate melhorada, além de uma importante mudança na principal habilidade de engage.

 

Q – Lançar Bandages

  • Velocidade de avanço: 1350 depois de atingir um inimigo → 1800 depois de atingir um inimigo

 

R – A maldição da Múmia Triste

  • Tempo de Recarga: 150/130/110 segundos → 130/115/100 segundos
  • [NOVO] Passa a impedir inimigos no meio de seus avanços.

 

Aphelios

Como os adversários de Aphelios estão enfrentando dificuldades para saber com qual arma ele poderá alternar, agora será possível ver as duas armas disponíveis, no momento do jogo, do campeão. Além do mais, entre as inúmeras mudanças, a ultimate teve a redução do alcance reduzida.

 

O assassino e a profetisa

  • [NOVO] Visualização da arma: Jogadores agora podem ver quais são as duas armas equipadas por Aphelios ao lado da barra de Vida dele.

 

Calibrum, o Rifle de Precisão

  • [REMOVIDO] Redefinição de ataque básico: Aphelios deixa de redefinir seu temporizador de ataque básico logo depois de consumir uma marca (o ataque da marca ainda redefine o ataque básico).

 

Crescendum, o Chakram

  • Vermelho vs. Azul: Os indicadores de Alcance da atalaia de Aphelios agora ficam vermelhos para os inimigos quando não estiver ativa.
  • Número base de ataques da Atalaia: 4 → 3 (número de ataques ainda escala com Velocidade de Ataque)
  • Vida da Atalaia contra ataques à distância: Ataques básicos à distância causam 2 de dano → 3 de dano (atalaias têm 6 de Vida)
  • Vida da Atalaia contra ataques de área de ação: Ataques de área de ação causam 2 de dano → 4 de dano (atalaias têm 6 de Vida)
  • Correção de bug: As atalaias do Aphelios deixam de morrer ocasionalmente ao serem ativadas.

 

R – Vigília do Plenilúnio

  • Alcance: 1600 → 1300

 

Aurelion Sol

Ainda que apareça com extrema raridade nas filas ranqueadas, Aurelion Sol sofreu um pequeno nerf no dano da principal habilidade do campeão.

 

W – Expansão Celestial

  • Dano das Estrelas ao ativar: Aumenta o dano total em 50% → 40%

 

Caitlyn

Um tanto quanto fraca no momento, Caitlyn teve o potencial de agressão no início das partidas aumentado, com uma melhoria em um de seus atributos base.

 

Atributos base:

  • Velocidade de ataque adicional: 10% no nível 1 → 20% no nível 1

 

Garen

Com o objetivo de dar uma maior oportunidade de itemização no Garen, a Riot Games decidiu fortalecer especificamente as opções mais “tanque” do campeão, além de, ao mesmo tempo, manter a viabilidade das opções de dano.

 

Q – Acerto Decisivo

  • Multiplicador de dano de ataque do ataque básico fortalecido: 0,4 de Dano de Ataque → 0,5 de Dano de Ataque

 

W – Coragem

  • [NOVO] Sangue dos inimigos: Com as resistências no máximo por abates de inimigos, Garen aumenta sua Armadura e Resistência Mágica adicionais em 10%.
  • Escudo: 0,1 da Vida máxima → 70/95/120/145/170 (+0,2 da Vida adicional)

 

Gnar

A melhoria em questão visa o Mega-Gnar, visto que o desempenho do campeão está sendo considerado insatisfatório pela desenvolvedora, principalmente quando está na forma evoluída.

 

Atributos base:

  • Velocidade de movimento: 325 → 335

 

Passiva – Fúria Genética

  • Velocidade de movimento adicional: 10 – 30 (nos níveis 1 a 18) na forma Mini-Gnar → 0 – 20 (nos níveis 1 a 18) na forma Mini-Gnar

 

R – Gnar!

  • Multiplicador de dano: 0,2 do Dano de Ataque total e 0,5 de Poder de Habilidade → 0,5 do Dano de Ataque total e 1,0 de Poder de Habilidade

 

Jayce

Refém do uso de Mana, Jayce agora conseguirá conjurar mais habilidades por conta de ter recebido um aumento no respectivo atributo base. Além disso, também teve o dano aumentado da principal habilidade de um de seus dois modos.

 

Atributos base:

  • Mana: 357,2 → 375
  • Crescimento de Mana: 37 → 45

 

Q – Aos Céus!

  • Dano base: 45/80/115/150/185/220 → 55/95/135/175/215/255

 

Lux

Com o foco no uso da Lux na função de suporte, a campeã teve o dano aumentado e o tempo de recarga reduzido de uma de suas habilidades. Ademais, agora os jogadores também poderão utilizar o flash enquanto conjura a ultimate da campeã.

 

Q – Ligação da Luz

  • Dano base: 70/115/170/205/250 → 80/125/170/215/260
  • Multiplicador de dano: 0,7 de Poder de Habilidade → 0,6 de Poder de Habilidade
  • Tempo de recarga: 13/12/10/11/9 segundos → 11/10,5/10/9,5/9 segundos

 

R – Centelha Final:

  • [NOVO] Lux agora pode utilizar Flash enquanto conjura Centelha Final.

 

Rammus

Rammus recebeu um aumento em importantes atributos base para acelerar na limpeza dos campos na selva.

 

Atributos base:

  • Velocidade de ataque: 0,625 → 0,656
  • Multiplicador de velocidade de ataque: 0,625 → 0,656

 

Singed

Subestimado por muitos jogadores, Singed acabou recebendo um nerf na armadura e na vida base, o que certamente deve impactar, de alguma forma, a performance do campeão no início das partidas.

 

Atributos base:

  • Vida: 610 → 580
  • Armadura: 37 → 34

 

Sona

Entre as novidades dos campeões notavelmente usados como suportes e que passaram a constar na rota superior, Sona teve o custo de Mana de três das quatro habilidades aumentado. O objetivo da desenvolvedora é fazer com que a campeã volte para a posição “de origem”.

 

Q – Hino do Valor

  • [NOVO] Restauração de Mana: Sona agora ganha 30 de Mana na primeira vez que um aliado receber o efeito da aura.
  • Custo: 50/55/60/65/70 de Mana → 75/80/85/90/95 de Mana

 

W – Ária da Perseverança

  • [NOVO] Restauração de Mana: Sona agora ganha 30 de Mana na primeira vez que um aliado receber o efeito da aura.
  • Custo: 80/85/90/95/100 de Mana → 105/110/115/120/125 de Mana

 

E – Canção da Celeridade

  • [NOVO] Restauração de Mana: Sona agora ganha 30 de Mana na primeira vez que um aliado receber o efeito da aura.
  • Custo: 65 de Mana → 90 de Mana

 

Soraka

Assim como o caso da Sona, Soraka sofrerá ainda mais nerfs por conta de ter se tornado um dos campeões de maior sucesso pelas filas ranqueadas atuando na rota do topo. No entanto, a desenvolvedora buscou causar o mínimo de impacto possível na função da campeã como suporte.

 

Atributos base:

  • Vida: 529,04 → 535
  • Crescimento de vida: 78 → 74
  • Mana: 350,8 → 375
  • Crescimento de Mana: 60 → 40
  • Dano de ataque: 50,04 → 50

 

Q – Chamado Estelar

  • Autocura: 60/80/100/120/140 (+0,5 de Poder de Habilidade) → 40/50/60/70/80 (+0,3 de Poder de Habilidade)
  • Duração da cura de rejuvenescimento: 5 segundos → 2,5 segundos
  • Custo: 40/45/50/55/60 de Mana → 60/65/70/75/80 de Mana
  • Velocidade de movimento adicional: 15/20/25/30/35% → 10/12,5/15/17,5/20%

 

W – Infusão Astral

  • [NOVO] Quando Soraka estiver com Rejuvenescimento, o custo de 10% de Vida máxima ao conjurar Infusão Astral é reduzido em 40/55/70/85/100%.
  • Cura: 80/110/140/170/200 → 80/115/150/185/220

 

Sylas

Sem se preocupar com a dominância do Sylas no cenário competitivo, a Riot Games optou por fortalecer o campeão com uma pequena mudança, que tampouco deve impactar.

 

Q – Correntes-Chicote

  • Dano base: 40/55/70/85/100 → 40/60/80/100/120

 

Udyr

A partir de agora, Udyr receberá um certo benefício a cada obtenção do efeito do Dragão das Nuvens.

 

Passiva – Agilidade do Macaco

  • [NOVO] Udyr agora recebe 5% de seu Tempo de Recarga global (tempo entre cada troca de postura) a cada efeito do Dragão das Nuvens.

Selva

 

Darius

  • Dano da Passiva – Hemorragia: Passa a causar 120% de dano contra todos os monstros.
  • Cura do Q – Dizimar: Passa a curar ao atingir monstros grandes.

 

Diana

  • Dano da Passiva – Espada de Prata Lunar: Dano aumentado em 150% em monstros não épicos.

Garen

  • Dano do E – Julgamento: Passa a causar 150% de dano contra monstros não épicos.

Gnar

  • Máximo de dano adicional base do W – Hiperativo contra monstros: 100/150/200/250/300 → 300 em todos os níveis

 

Mordekaiser

  • Dano máximo da Passiva – Ascensão das Trevas contra monstros: 15 – 100 (nos níveis 1 a 18) → 25 – 120 (nos níveis 1 a 18)

 

Talon

  • Dano da Passiva – Limiar da Lâmina contra monstros: Habilidades agora causam Ferimentos em todos os monstros e causam 120% de dano.

 

Zed

  • Dano da Passiva – Desprezo pelos fracos: Aumentado em 100% contra monstros.
  • Dano da Passiva – Desprezo pelos fracos contra monstros: 120/240/360 (nos níveis 1, 7, 17) → 200/350/500 (nos níveis 1, 7, 17)

Runas

 

Chuva de Lâminas

  • Tempo máximo entre ataques: 2 segundos → 3 segundos
  • Tempo de recarga: 4 segundos fora de combate → 8 segundos

 

Runas Lenda

  • Abates de tropas por acúmulo para tenacidade, espontaneidade e linhagem: 20 → 25

 

Sincronia Perfeita

  • Concede um Cronômetro Inicial que se torna uma Réplica de Cronômetro aos 10 minutos → Concede um Cronômetro Inicial que se torna um Réplica de Cronômetro aos 14 minutos. Eliminações reduzem esse tempo em 2 minutos.
  • [REMOVIDO] Deixa de reduzir adicionalmente o Tempo de Recarga de Anjo Guardião, Placa Gargolítica e Ampulheta de Zhonya em 15%.
  • Custo do cronômetro: 600 de ouro → 650 de ouro

 

Ímpeto Gradual

  • Tempo máximo entre ataques: 3 segundos → 4 segundos
  • Velocidade de movimento: 25% – 40% → 25% – 40%, aumentado para 30% – 50% para Campeões corpo a corpo

 

Protótipo: Onirruna

  • Deixará de conceder aos jogadores Pressione o Ataque ou Conquistador como a primeira runa.

 

Inabalável

  • Correção de bug: Agora concede corretamente 10% de resistência contra redução de velocidade por Feitiço de Invocador em Tempo de Recarga.

 

Exaustão

  • Duração: 2,5 segundos → 3 segundos
  • [NOVO] Agora mostra a quantidade de dano sendo reduzida

Imolar

 

Brasa de Bami

  • [NOVO] Imolar: A cada 10 segundos, a próxima habilidade imobilizante causa 6 – 23 (+0,02 de Vida adicional) e lança uma explosão de fogo ao seu redor que causa dano adicional à sua volta.

Titã Ardente

  • [NOVO] Imolar: A cada 10 segundos, a próxima habilidade imobilizante causa 12 – 29 (+0,04 de Vida adicional) a todos os inimigos que atingir e lança uma explosão de fogo ao seu redor que causa dano adicional à sua volta.

 

Capa de Fogo Solar

  • [NOVO] Imolar: A cada 10 segundos, a próxima habilidade imobilizante causa 26 – 43 (+0,05 de Vida adicional) a todos os inimigos que atingir e lança uma explosão de fogo ao seu redor que causa dano adicional à sua volta.

Correção de bugs

 

  • O W – Cristalizar da Anivia de Rapina agora usa devidamente os efeitos da skin.
  • Corrigido um erro em que a penalidade de dano do Dr. Mundo não era devidamente aplicada no ARAM.
  • Os indicadores de execução de Pyke, Cho’Gath e Urgot agora são exibidos devidamente.
  • O W – Mergulho Fantasma do PROJETO: Pyke agora exibe a camada de interface PROJETO.
  • A camada de interface do R – Ás na Manga da Pulsefire Caitlyn agora é exibida corretamente ao conjurar a habilidade.
  • A interface do R – Hora Final da PROJETO: Vayne deixa de desaparecer antecipadamente.
  • Remover um amigo, ser removido ou ser bloqueado por alguém deixa de interromper o painel Social e a janela de chat.
  • Sett agora não pode ser interrompido ao conjurar R – Hora do Show e suprime Tahm Kench durante a conjuração do W – Devorar.
  • Atacar um cogumelo do R – Armadilha Venenosa do Teemo com uma Glaive Sombria agora causa o triplo de dano corretamente.
  • Quando Qiyana conjurar seu R – Suprema Demonstração de Talento no rio ou em arbustos, ele deixa de interromper animações e habilidades que não podem ser interrompidas.
  • O E – Quebra-crânio do Sett agora atordoa apenas se ele conseguir pegar um inimigo de cada lado.
  • Quando Qiyana conjurar seu R – Suprema Demonstração de Talento em direção a uma parede quase dentro do alcance do W – Parede de Vento do Yasuo, ela deixa de conseguir explodir a parede.
  • Campeões deixam de ficar em ”pose de T” pelo resto da partida se forem comidos pelo W – Devorar do Tahm Kench.
  • O indicador de Tempo de Recarga da Passiva – Privilégio da Realeza da Qiyana Chefona deixa de ficar quase invisível dentro de arbustos.
  • Habilidades que não podem ter aliados como alvo deixam de ativar a runa Guardião.
  • As habilidades do Lee Sin agora são devidamente contadas a cada uso para ativar a runa Eletrocutar.
  • Wukong agora pode conjurar seu R – Ciclone corretamente mesmo que o uso ocorra imediatamente antes de ser abatido por um arremesso ao ar.
  • O Q – Quebra-Cofres da Vi deixa de fazer com que seu próximo ataque básico falhe na ativação de runas.
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