Ícone do site Pichau Arena

LoL: paiN Gaming não comparece a coletiva após derrota e comunidade reage

Imagem: Reprodução/Riot Games

No domingo (20), a paiN Gaming foi novamente derrotada pela LOUD em playoffs e caiu para a chave inferior do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). Após a derrota de 3 a 0, a organização decidiu não participar da coletiva de imprensa e os comentários encheram as redes sociais.

 

As organizações tem liberdade para escolher se participam ou não da conversa com jornalistas depois das partidas, é comum que times perdedores optem por não responderem, mas não significa que este comportamento seja visto com bons olhos pela comunidade.

A decisão dos Tradicionais de não se pronunciarem após a derrota esmagadora não foi bem aceita, principalmente, pela forte cobrança que a equipe sofreu por parte da torcida logo assim que a série foi finalizada. Tanto jornalistas quanto torcedores cobraram um posicionamento.

A situação piorou quando a organização escolheu não participar da coletiva em um dia e no outro abriu perguntas ao público, que seriam escolhidas para o “paiN responde”, famoso quadro em que os jogadores respondem em vídeo perguntas feitas pela comunidade. Muitos concordaram que aquela era a forma dos Tradicionais de se protegerem, escolhendo apenas as perguntas que mais convém.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile