Ícone do site Pichau Arena

LoL: Nova patrocinadora da LEC gera revolta do time de casters e dos fãs

Foto: Reprodução/Riot Games

Nesta quarta-feira (29), a LEC anunciou uma nova parceira para o campeonato europeu de League of Legends. Trata-se da NEOM, uma cidade planejada para ser transnacional, no qual será localizada nas fronteiras entre a Arábia Saudita, Egito, Jordânia e Israel. A chegada da nova parceria gerou grande revolta do time dos casters e dos fãs da liga. 

A LEC é uma das ligas que dá grande apoio a comunidade LGBTQIA+, mas com a chegada do novo patrocinador, gerou dúvidas por canto das iniciativas da Arábia Saudita. 

Os casters da liga reagiram de forma negativa a notícia, no qual mostra que a Riot Games EU, não notificou a produção sobre a nova parceira. 

Entenda a polêmica

A Arábia Saudita nação é conhecida por não respeitar a diferença de gêneros, não ter nenhuma lei contra a discriminação sexual e além leis proibindo o casamento entre homossessuais, no qual pode gerar punições como exílio, tortura ou até mesmo pena de morte. 

A NEOM, se trata de uma cidade planejada com um investimento de 500 bilhões de dólares. O projeto foi anunciado pelo príncipe Mohammad bin Salman, herdeiro do rei Salman bin Abdul, acusado de ser responsável pela decapitação de várias pessoas injustamente e apontado como um dos mandantes do assassinato brutal do jornalista Jamal Kashoggi, crítico do governo.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile