A cada temporada que passa o meta do League of Legends (LoL) pode mudar ou não. Neste momento, o destaque ficou para os tanques, principalmente, Nautilus na rota do meio. O personagem do Riot Games apareceu inclusive no Mid-Season Invitational de 2023 (MSI).
- MSI 2023: Vi tem mais de 90% de pick ou ban no campeonato
- LoL: Psicóloga traz detalhes sobre as personalidades de algumas Guardiãs Estelares
O campeão tem uma taxa de vitória de 77,8% na faixa intermediária e uma taxa de vitória de 33,3% como suporte no MSI 2023. Partidas da liga e jogos profissionais, segundo estatísticas do U.GG e Pro Build Stats .
Durante seu tempo o torneio internacional, o Nautilus se apresentou como um forte tanque para o mid, especialmente ao lado de campeões, como Janna, Jinx, Lulu ou Lucian. Com um kit que oferece controle de grupo, envolvimento e resistência, ele também pode adaptar para o que a equipe precisa com facilidade, utilizando itens e runas específicas.
Outa vantagem do campeão é a sua jogabilidade simples, principalmente, para jogadores menos experientes. De acordo com o Dot Esports, está é uma das builds mais indicadas para testar Nautilus no mid. Veja:
- Itens : Abyssal Mask, Mercury’s Treads, Radiant Virtue, Thornmail, Sunfire Aegis
- Runas : Aftershock, Shield Bash, Second Wind, Overgrowth | Desmaterializador, Visão Cósmica
- Feitiços de Invocador : Teletransporte, Flash
- Prioridade de habilidade: E, Q e W