Mais uma vez o universo dos games e da musica colidem. Nesta terça-feira (18), a Riot Games divulgou um vídeoclipe em que celebra a comunidade de League of Legends (LoL) com uma música inédita do cantor Criolo: ‘Orgulho Loco’.
- Worlds 2023: Sem China e Coreia do Sul, Riot Games revela formato do Play-In
- Cosplayer simplifica trabalho e diverte fãs de games nas redes sociais
Em parceria com a produtora mdois, está no ar nos canais do League of Legends Brasil o vídeoclipe com vários “easter eggs” e efeitos gráficos que convidam os fãs de LoL a ver, no mundo real, toda a adrenalina que vivenciam diariamente ao jogar. A pós-produção é da Warriors VFX, e traz personagens populares entre a comunidade do jogo em cenas de ação em meio à arquitetura urbana de São Paulo, mais precisamente em frente ao painel do game grafitado em um prédio no centro da cidade que foi inaugurado para a comemoração de dez anos do servidor brasileiro, no ano passado. Confira abaixo:
#DeixeSuaMarca chegou com tudo para marcar o orgulho, celebrar as conquistas e fortalecer todos os tipos de conexões e marcas dos jogadores de League of Legends Brasil! 🇧🇷
Confira agora mesmo o videoclipe brasileiro “Orgulho Loco” performado pelo mestre @criolomc 👊 pic.twitter.com/C2YghbIrCq
— League of Legends Brasil (@LoLegendsBR) July 18, 2023
“Se trata de uma briga de irmãos, Yone e Yasuo, assim como está representado no grafite do prédio onde se inicia o filme. O roteiro foi escrito de maneira colaborativa com a Riot e foi feito para os fãs, jogadores como eu, não enaltecendo os pró-players somente, mas também os jogadores mais dedicados. Filmamos o clipe em três diárias, com gruas e cabos de aço, e os atores ensaiaram todos os movimentos com um coordenador de luta antes das filmagens. Os efeitos de pós-produção levaram quase três meses para serem feitos, num trabalho primoroso da Warriors”, explica Cisma, da Pródigo Filmes, o diretor do clipe, que é também ‘Lolzeiro’, por jogar “todos os dias pelo menos uma partida de League of Legends: Wild Rift – a versão de LOL para o celular”.
A ação faz parte da campanha da Riot Games ‘Deixe sua marca’, que tem como principal objetivo homenagear, ao longo de 2023, os jogadores de LoL, fazendo com que se sintam reconhecidos e abraçados pela Riot, além de orgulhosos de fazerem parte da comunidade.