Na última segunda-feira (23), o cenário competitivo de League of Legends perdeu mais um grande nome da sua história. Gabriel “Kami” anunciou oficialmente sua aposentadoria como jogador profissional de LoL. O jogador está na paiN Gaming desde 2012 e conquistou o CBLoL 2013 e 2015.
O cenário competitivo já não faz mais parte dos seus sonhos, e tá tudo bem. Nós estamos bem se você estiver.
Estamos animados pelos anos que ainda virão e continuamos aqui para te apoiar em todas as suas escolhas, como sempre fizemos.
Você conseguiu, Kami. #SeguimosJuntos pic.twitter.com/rm2wKPUKZz
— paiN Gaming@🏡 (@paiNGamingBR) November 23, 2020
Kami anteriormente anunciou sua saída do competitivo no fim da temporada 2017, quando começou a focar em sua vida pessoal e começou a stremar para a paiN. Na grande final do CBLoL 2019, o jogador anunciou sua volta ao competitivo, mas não jogou nenhuma partida pelos tradicionais em 2020.
Junto do mid-laner, a paiN obteve o melhor desempenho de uma equipe brasileira no mundial 2015. A equipe era formada pro Mylon, SirThulio, Kami, brTT e Dioud.
O jogador seguirá na paiN Gaming, mas como influenciador da organização. Kami em seu canal do YouTube anunciou sua aposentadoria e mais alguns dos seus planos.
“Quando eu parei de jogar, percebi que podia ser feliz fazendo outras coisas, o que deixa mais estranho na minha cabeça o fato de eu ter decidido voltar a jogar. Foi um erro, mas eu apertei o gatilho e tenho que viver com as consequências disso, que foram muito pesadas para mim naquele momento”, explicou o jogador.