LoL: Gambit não fará mais parte do cenário do MOBA
Nesta quinta-feira (22), a Gambit anunciou que não fará mais parte do cenário de League of Legends. A organização atua no ramo há 8 anos, e neste período conquistou oito títulos, sendo três da IEM (Intel Extreme Masters), três da LCL, liga regional que disputa, e outros dois da CIS Open Cup. Além de tudo isso, a Gambit chegou às quartas de final do Worlds em 2013.
Since 2013 we have crossed many peaks
💪🏻Worlds 2013 Quarterfinalists
🏆🏆🏆3x IEM Champions
🏆🏆🏆3x LCL Champions
🏆🏆 2x CIS Open Cup Champions
🥉🥉 2x bronze medalists of IEM World Championship
🥈🥉 Silver and bronze medallists of LCS EU
🏅 Honorary title of "Masters of IEM" pic.twitter.com/SFHx0Au3Zv— Gambit Esports (@GambitEsports) April 22, 2021
A decisão de deixar o ramo não foi nada fácil, conforme disse o CEO da organização, Konstantin Pokiner: “Tomar essa decisão foi muito difícil, uma vez que a história da nossa organização começou com o LoL.”
Além disso, Pokiner aproveitou para agradecer todos os nomes que já passaram pela Gambit e-Sports e à Riot Games: “Também quero agradecer a Riot Games pela frutífera parceria durante esses oito anos, essa que foi transferida para o VALORANT. Mais do que tudo, eu quero agradecer a todos os fãs maravilhosos ao redor do mundo. Infelizmente essa incrível jornada chegou ao fim, mas somos muito gratos a vocês que trilharam esse caminho conosco.”
Por mais que tenham deixado o cenário de League of Legends, a Gambit não será extinta, uma vez que conta com line-ups ativas em outras modalidades de esportes eletrônicos. A organização possui equipes de CS:GO, VALORANT, Apex Legends, Fortnite e Dota 2.
Confira também: LOUD É A Primeira Organização Brasileira A Firmar Parceria Com Esports Charts