O Flamengo eSports — equipe tradicional de esportes eletrônicos — pode estar pela primeira vez fora de todos torneios oficiais da Riot Games no League of Legends (LoL). Segundo reportagem do Globo Esporte desta terça-feira (22), a responsável pela vaga do rubro-negro têm procurado outras organizações.
De acordo com a apuração, a Simplicity ESports — empresa que zela pelo trabalho do Flamengo dentro dos eSports — estaria iniciando conversas com times consolidados no cenário. Fluxo, Keyd e o Cruzeiro foram alguns dos nomes de expressão procurados para negociações.
Ainda segundo a redação do GE, as propostas giram em torno de “compra total de operações”, descartando parcerias e uma das fontes citou “venda da vaga” do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), torneio mais importante da modalidade no Brasil.
Além disso, a norte-americana Simplicity também buscou o time carioca para realizar uma renovação de contrato enquanto marca reuniões com as equipes — fato que ocorre desde o ano passado; abrindo margem para a saída do Fla do regional de LoL. Porém, tanto a Riot Games, quanto o rubro-negro não se manifestaram de forma concreta sobre o assunto.
A desenvolvedora do game afirmou que não comenta rumores e que “operações de transferência, entradas de novos sócios ou vendas de vagas, entendemos que estas são movimentações normais do mercado“.
Enquanto isso, a empresa norte-americana alegou que não têm falado com outros times e que reforça seu compromisso com o Fla, que, por sua vez, não havia respondido até a publicação desta matéria.
Leia mais:
CBLOL: Flamengo acumula quinta derrota após confronto contra paiN Gaming
Guia CBLoL 2022: Flamengo Esports, de promessa do cenário à polêmicas