O Flamengo eSports não será mais administrado pela Team oNe. A informação foi apurada pela ESPN Esports, no qual afirma que a Simplicity reforça o seu plano de manter as operações o mais sustentáveis possíveis.
Jed Kaplan, sócio majoritário da Simplicity, afirmou que, “a Team oNe não está mais envolvida nas operações diárias do Flamengo”, declara Kaplan. “Por causa da importância do projeto do Flamengo Esports, fizemos mudanças para que o gerenciamento do time seja consistente com os padrões e expectativas da Nação Flamenguista e à cultura da Simplicity. Nós entendemos completamente a responsabilidade e honra como responsáveis pelo Flamengo Esports no CBLoL”
O fechamento do acordo, foi justamente pela falta de pagamento dos jogadores do Flamengo, no qual criou a tensão de ambos os lados. Os golden boys estavam responsáveis pelo parte administrativa da equipe, mas agora a própria Simplicity vai gerir todo projeto do Flamengo.
A Team oNe mesmo não gerindo mais o projeto do Flamengo eSports, ainda detém 10% da empresa, enquanto a Simplicity possuiu os 90%. A parceria da “Simplicity One” vai até o fim de 2022.