O Flamengo Esports anunciou, nesta terça-feira, o término do contrato do jogador Filipe “Ranger”, que atuava como caçador da organização desde novembro de 2019.
Uma figura considerada, pelo público, como constantemente polêmica para o cenário, o atleta nunca poupou suas opiniões – por mais controversas que fossem. A torcida aderiu e começou a movimentar o termo “Ranger nation”, que se referia, de forma humorística, ao fã-clube virtual do jogador.
Hoje anunciamos a despedida do @rangerlol1 do @flaesports. Desejamos ao atleta tudo de melhor na carreira e na vida. Obrigado, Ranger! pic.twitter.com/6G2vN7gjVA
— Flamengo Esports (@flaesports) August 17, 2021
Após perder uma série por 3×0 contra a RED Canids e ser eliminada do CBLOL, a equipe do Flamengo sofreu diversas críticas por parte da torcida – e muitas críticas relacionadas tanto ao desempenho do atleta em jogo como a sua postura em redes sociais.
No dia 3 de agosto, porém, foi o estopim para a torcida. Em um dia focado em homenagens para o jogador Zico, um dos ídolos do clube esportivo, o atleta de esports publicou em seu Twitter “Zico is overrated” que, em português, significa “Zico é superestimado”.
A intenção era fazer uma piada relacionando o nome do futebolista, que era o assunto do dia, e o de um cantor de k-pop. A relação pegou mal para a torcida, fazendo-o deletar rapidamente os tuítes e emitir um pedido de desculpas.
Ainda não há um nome para substituir o jogador na equipe principal de League of Legends.