O Flamengo eSports comunicou nesta segunda-feira (14), a contratação de Choi “Kuri” Wonyeong, suporte e com passagem pela SKT T1. Com apenas duas vitórias em oito jogos no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), a organização aposta na nova contratação para melhorar o desempenho da equipe.
Tem gente nova no time, Nação!
Kuri, nosso novo suporte, chegou e ajudará nosso esquadrão com toda sua experiência.Seja bem-vindo, KURI 💪 #GoFla pic.twitter.com/fDkKA1V8nl
— Flamengo Esports (@flaesports) February 14, 2022
Kuri é um suporte e conhecido por jogar com campeões como Thresh. O sul-coreano integrou a ES Sharks, em que jogou ao lado de Lee “Parang” Sangwon, atual KaBuM eSports.
Além disso, integrou a SK Telecom T1 – atual T1 – do final de 2018 a 2020. Com a equipe conhecida por ter Lee “Faker” SangHyeok, também participou dos torneios KeSPA Cup 2019 e LCK Summer 2020.
O atleta está liberado para enfrentar Netshoes Miners e KaBuM no próximo final de semana. Por ter sido inscrito fora da janela de transferência, seria preciso esperar dois jogos para estrear, mas antes do anúncio, o Flamengo se adiantou e inscreveu Kuri na última sexta-feira (11).
O Flamengo retornou para o primeiro split de 2022 com novos nomes. Apenas o mid laner Arthur “Tutsz” Machado permanece como remanescente do antigo elenco. Desde a estreia no campeonato, o sul-coreano é o terceiro suporte do time, que começou com Gabriel “Bounty” Donner, substituído por Leonardo “Gyeong” Lima na terceira rodada. Confira como ficou a line-up do Fla com a atualização do novato:
- Felipe “Boal” Boal (top laner)
- Tutsz (mid laner)
- Wyllian “Asta” Adriano (jungler)
- Luiz Felipe “flare” Lobo (ADC)
- Kuri (suporte)
Leia também:
LOUD e FURIA abrem CbLoL 2022; confira calendário do primeiro split
CBLOL: torneio começa neste sábado (22); confira o elenco de cada equipe
CBLOL: Liberty mostra melhores jogadas e tem vitória tranquila contra o Flamengo