Na última semana (15), a equipe da LCS (League of Legends Championship Series), Evil Geniuses (EG), anunciou o brasileiro Gabriel “Turtle” Peixoto como Head Coach de sua equipe. O ex-jogador assumirá a posição de Peter Dun.
O anúncio oficial aconteceu por parte da própria organização por meio das redes sociais em uma apresentação da staff de League of Legends (LoL) da equipe. Turtle integrou a EG em dezembro de 2020 como treinador e agora ocupa um cargo de peso.
A promoção do ex-caçador faz história, pois, pela primeira vez, um brasileiro assume a posição de Head Coach em uma grande equipe estrangeira.
Turtle falou sobre seu contentamento em relação à promoção em suas redes sociais, confira:
"With great power comes great responsibility" Uncle Ben.
I am so thankful for @EvilGeniuses trusting me a new position for this year. I will keep working hard to honor EG and this next step of my career!
Evil bless us against LS Church 😈 #LIVEEVIL https://t.co/dw2LAI0FXX
— Turtle (@TurtleGabriel) January 15, 2022
“‘Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades’ Tio Ben.
Eu sou tão grato pela @EvilGeniuses confiar em mim uma nova posição para este ano. Continuarei trabalhando duro para homenagear a EG e este próximo passo da minha carreira!
O mal nos abençoe contra a LS Church 😈 #LIVEEVIL”
Turtle começou sua jornada como pro player em 2014 pela equipe Team AWP. Durante sua carreira, passou por times importantes para o cenário brasileiro de LoL, tais como JAYOB e-sports, Keyd Stars, Operation Kino e VIVO Keyd.
O head coach promete evoluir junto com a EG, que alegou “sempre tentar dar oportunidades não só para seu elenco de jogadores como também para a staff”.
Leia mais:
CBLOL: Com direito a pentakill de Guigo, RED Canids supera Rensga