Igor “DudsTheBoy” Homem pode deixar de fazer parte do elenco da LOUD — maior organização em fãs da América Latina — na próxima temporada do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). A informação exclusiva é do MGG e foi publicada na última sexta-feira (15).
O atirador da equipe que faz o L está fora dos planos da LOUD para segundo split do principal torneio da modalidade no país e estaria sendo sondado por outros três times para contratação.
Com 26 anos, o brasileiro possui experiência de sete anos no competitivo de League of Legends (LoL), tendo sido campeão na 1ª temporada de 2020 ao defender a KaBuM! eSports, veja outras equipes que o profissional já atuou desde o início da carreira:
- JAYOB e-Sports;
- Big Gods;
- Iron Hawks e-Sports;
- Remo Brave e-Sports;
- T Show;
- Redemption e-Sports.
Ver essa foto no Instagram
Quebra de contrato e novos nomes
Além disso, a LOUD estaria se movimentando para encontrar um substituto para DudsTheBoy na bot lane para possivelmente dividir a rota com o suporte Denilson “Ceos” Gonçalves, que esteve ao lado do atirador desde dezembro de 2020 em defesa do time.
Porém, importante lembrar que o contrato de ambos jogadores profissionais acaba apenas 30 de novembro de 2022, ou seja, caso qualquer um dos dois saia, a equipe quebraria contrato e arcaria com valores extras.
As informações sobre saída do jogador e novas contratações é do MGG. Em furo de reportagem, a LOUD não respondeu formalmente o portal até o momento da publicação desta matéria.
Leia mais:
LoL: Yasuo e Yone serão buffados no patch note 12.7; saiba mais