Ícone do site Pichau Arena

LoL: Doublelift anuncia sua aposentadoria do competitivo

Foto: Reprodução/LoL Esports

Nesta quarta-feira (25), Yiliang “Doublelift” anunciou sua aposentadoria do cenário competitivo de League of Legends. O jogador deixa o competitivo depois de nove anos e oito títulos regionais da LCS. 

LoL: paiN Gaming anuncia a saída de esA da equipe

LoL: Reveladas as novas skins da linha Sabugueiro

O atirador é considerado um dos maiores de sua posição na história do League of Legends, no qual pela região da América do Norte – ele é o jogador mais vitorioso. 

“Me tornar um jogador profissional de League of Legends foi o jeito que encontrei de me conhecer. Foi o meu renascimento, uma chance de ser a pessoa que eu gostaria de ser. Eu gostaria de ter orgulho de mim mesmo e do meu trabalho, não vergonha da minha paixão pelos jogos. Eu queria ser corajoso, confiante e popular. Queria ser um jogador que aparece e que é real. Me deixa muito feliz saber que eu deixei os fãs me enxergarem de maneira transparente pelos últimos 10 anos, com todas as minhas forças e fraquezas, sucessos e falhas. Espero que tenha mostrado a minha paixão pela melhora pessoal e o desejo de vitória por meio da minha gameplay. Expressei o jeito que eu sou pelo LoL e isso moldou a pessoa que eu sou hoje, disse o atirador em seu comunicado. 

“Estou extremamente grato de ter jogado profissionalmente League of Legends por mais de uma década, literalmente mais de um terço da minha vida. Joguei com excelentes jogadores, técnicos e dirigentes, que me levaram a atingir níveis melhores. De ter uma fanbase que se importa comigo e me suporta, com muitos se sentindo felizes nas vitórias e tristes nas derrotas. Estou agradecido pela oportunidade de fazer uma carreira da única coisa que eu amei na minha vida acima de tudo. Viajei o mundo, tive memórias inesquecíveis, joguei na frente de multidões e vi meus sonhos se tornarem realidade. Tudo isso só foi possível por conta do suporte dos fãs e da comunidades”, finalizou. 

Doublelift começou sua carreira em 2011 pela CLG, onde jogou o primeiro mundial no mesmo ano. O atirador passou por equipes tradicionais do cenário norte-americano como Team Curse (atual Team Liquid) e TSM. 

O jogador internacionalmente participou de oito edições do Worlds, mas não obteve resultados expressivos. Pelo MSI, o jogador foi vice-campeão da edição de 2019, onde a Liquid perdeu para a G2 pelo placar de 3-1. 

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile