LoL: Após repercussão negativa da comunidade, LEC rompe com a NEOM
A produtora admitiu o erro e afirmou sempre estar ouvindo a comunidade
Na noite da última quarta-feira (29), A LEC anunciou o fim da parceria com a NEOM, no qual durou apenas 15 horas após o anúncio. O fim do patrocínio se dá pelo grande repercussão negativa em cima do projeto patrocinado pela Arábia Saudita.
An important update on #LEC NEOM partnership:https://t.co/aoH7QpziIT
— LEC (@LEC) July 30, 2020
O diretor de Esports da região (Europa, Oriente Médio e África), Alberto Guerreiro, esclareceu sobre a decisão da Riot e como ouvir a comunidade foi o diferencial sobre a decisão.
“Como empresa e como liga, sabemos que é importante reconhecer quando cometemos erros e rapidamente trabalhar para corrigi-los. Após profunda reflexão, enquanto permanecemos firmemente comprometidos com todos os nossos jogadores e fãs ao redor do mundo, incluindo os que vivem na Arábia Saudita e no Oriente Médio, a LEC encerrou a parceria com a NEOM imediatamente. Em um esforço para expandir nosso ecossistema de eSports, nos movemos muito rápido para consolidar essa parceria e causamos rachas na mesma comunidade que queremos crescer. Mesmo perdendo nossas expectativas nesse caso, estamos comprometidos a reexaminar nossas estruturas internas para garantir que isso não aconteça novamente”, esclareceu diretor da competição.
Entenda a polêmica
A Arábia Saudita nação é conhecida por não respeitar a diferença de gêneros, não ter nenhuma lei contra a discriminação sexual e além leis proibindo o casamento entre homossessuais, no qual pode gerar punições como exílio, tortura ou até mesmo pena de morte.
A NEOM, se trata de uma cidade planejada com um investimento de 500 bilhões de dólares. O projeto foi anunciado pelo príncipe Mohammad bin Salman, herdeiro do rei Salman bin Abdul, acusado de ser responsável pela decapitação de várias pessoas injustamente e apontado como um dos mandantes do assassinato brutal do jornalista Jamal Kashoggi, crítico do governo.