No último domingo (14), a Fnatic fez história ao garantir sua classificação para o Mid-Season Invitational (MSI) após cinco anos sem se classificar para o campeonato internacional de League of Legends (LoL).
A equipe europeia assegurou seu lugar após uma vitória por 3×2 sobre a Team BDS. Essa é a primeira vez em cinco anos que a Fnatic se qualifica para o MSI, marcando seu retorno ao palco internacional.
Sua última aparição no torneio remonta a 2018, quando a equipe chegou ao top 4, mas foi derrotada pela Royal Never Give Up por 3×0, encerrando sua jornada na competição.
Couldn’t find the magic where it mattered, and we fall at the last hurdle.
Disappointed to not pull through in the finals, but proud of our efforts to battle through the odds in the lower bracket. Thank you for the support this split, and we’ll see you for MSI 🧡 pic.twitter.com/UZ9iDlVmLx
— FNATIC (@FNATIC) April 14, 2024
Por outro lado, a equipe conquistou seu retorno à competição internacional após uma árdua campanha. No LEC Spring 2024 (Liga da Europa), alcançaram as semifinais da chave superior, porém foram derrotados pela G2 Esports, caindo para a chave inferior.
Na lower, a equipe enfrentou uma batalha pela sobrevivência e com consistência avançaram para a grande final do split, no qual enfrentaram novamente a G2 Esports. Apesar do esforço, foram derrotados por 3×1, conquistando assim o vice-campeonato.