LoL: Balkhan e Patrick acusam Redemption de atrasar os seus salarios
O CEO da equipe se posicionou sobre o assunto
Na noite da última quinta-feira (14), os sul-coreanos Hyun-jin “BalKhan” e Jin-hyeok “Patrick”, acusaram a Redemption POA de atrasos salariais. Ambos jogadores foram em suas redes sociais para desabafarem sobre o caso, no qual chocou a comunidade de League of Legends brasileira. Após o desabafos, Angelo Tellechea, CEO da equipe comentou sobre o assunto, de que a situação será resolvida.
Outra informação apurada pelo Mais Esports, diz que a Redemption deve aos dois jogadores cerca de R$ 65 mil, no qual vai de meses de serviços com a equipe de Porto Alegre.
I really did my best and this is true. Me and Balkhan have been waiting for more than two months and they continue to ignore our contact. I tried to understand and be considerate of them as much as I could, but I can't wait any longer.
— insta : PatrickLOL97 (@PatrickLOL97) May 14, 2020
“A Redemption não paga e não serei mais um jogador profissional. Eles ignoraram meu contato. Disseram que eram diferentes de outros times, mas são iguais. Não posso confiar em mais ninguém e não serei mais um jogador profissional”, diz BalKhan em seu Twitter.
“Eu dei meu melhor, mas isso é verdade. Eu e o Balkhan estamos esperando por mais de dois meses e eles continuam ignorando nosso contato. Tentei ao máximo entender e ser atencioso com eles, mas não posso mais esperar”, completou Patrick.
Tudo se resolvendo. Desentendimento interno que eu só tomei conhecimento agora e estou dando a urgência necessária para solucionar tudo no período mais curto possível. Nada além de apreço pelos jogadores, erro grave da nossa parte e eles estão corretos de exigir os direitos
— Angelo Tellechea (@Hyrule13) May 15, 2020
“Tudo se resolvendo. Desentendimento interno que eu só tomei conhecimento agora e estou dando a urgência necessária para solucionar tudo no período mais curto possível. Nada além de apreço pelos jogadores, erro grave da nossa parte e eles estão corretos de exigir os direitos”, diz o CEO, Angelo Tellechea.
A Redemption nesta sexta-feira (15), fez um pronunciamento sobre o caso, reforçando as palavras do CEO e revelando os problemas causados pela pandemia do novo coronavírus:
COMUNICADO
A situação do COVID-19 nos pegou de surpresa e dificultou algumas questões operacionais, principalmente movimentações financeiras, relacionada as remessas internacionais. pic.twitter.com/OUhenmVhP6
— Redemption POA (@RedemptionPOA) May 15, 2020
“A situação do Covid-19 nos pegou de surpresa e dificultou algumas questões operacionais, principalmente movimentações financeiras, relacionada as remessas internacionais. Isso afetou diretamente o pagamento dos atletas Balkhan e Patrick, que no momento ainda se encontram em aberto, mas em vias de serem resolvidos, normalizando toda situação nos próximos dias. Reiteramos o nosso compromisso com o profissionalismo do mercado de eSports e lamentamos profundamente o ocorrido”.
A Redemption foi rebaixada para o Circuito Desafiante, a equipe ficou na última posição do 1º split CBLoL 2020. A RDP contou apenas com seis vitórias e 15 derrotas.