Bruno Alvares
O Chief Executive Officer (CEO) da Liberty, Samuel Walendowsky, anunciou nesta quinta-feira (20), que a organização utilizará todo o elenco Academy na próxima rodada do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), a principal competição da modalidade em solo nacional.
- MFL: Faz O P segue doutrinando e se isola na primeira posição da tabela
- Vivo Keyd Stars anuncia novo uniforme
Segundo comunicado, a ideia pela utilização dos jovens jogadores se passa na oportunidade de dar experiência aos pro player que nunca subiram no palco principal da competição. Além disso, o dirigente ressaltou que o resultado da organização foi “muito abaixo do esperado” nas duas últimas edições, e disse que a equipe não tem mais chances de classificação aos playoffs.
O CEO disse acreditar nos jovens: “Acreditamos fortemente que, ao expor nossos talentos emergentes ao ambiente competitivo de alto nível do CBLOL, eles poderão crescer e aprimorar suas habilidades, elevando, assim, todo o potencial da nossa equipe.”
Um de nossos compromissos primordiais sempre será com o desenvolvimento e aprendizado.
Trazendo uma importante decisão do time neste split e os próximos passos de curto prazo, @samuelwalen, CEO da Liberty, compartilha: o Academy virá ao CBLOL.#GOLIBERTY pic.twitter.com/3dYoxp8nUy
— Liberty Esports (@libertyesports) July 20, 2023
Neste final de semana, os jogadores terão a dura missão de encarar a LOUD e Fluxo, no sábado (22) e domingo (23), respectivamente. Os oponentes da line Academy da Liberty atualmente ocupam a parte de cima da tabela.
Conforme dito pelo próprio Samuel, a Liberty não faz um bom torneio. Atualmente, a organização está segurando a lanterna, na última posição, com apenas uma vitória em 12 jogos disputados até aqui e já não possui chances matemáticas de conquistar uma classificação para a próxima fase.