As novidades do segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2024 (CBLOL 2024) não estão somente nos jogadores e comissões técnicas. Nesta segunda-feira (27), a Liberty anunciou utilizará uma nova metodologia de treinamento inédita em cenário mundial.
- LoL: Maestro Exalta “Fome De Vitória” De BrTT
- LoL: “Se Você Sonha Alcançar, Faça Acontecer”, Compartilha Luna Após Tricampeonato
Com o objetivo de criar um método que consiga desenvolver os jogadores não só do elenco principal mas também o Academy, a organização procura trabalhar qualidades que, conectadas, formarão um time competitivo e campeão.
A principal dissemelhança da nova metodologia de treino da Liberty se comparado aos demais clubes do CBLOL, é que o time não dependerá constantemente de uma outra equipe para realizar seus treinamentos. As práticas serão realizadas somente pelos dez pro players que estão concentrados no centro de treinamento (CT).
Samuel Walendowsky, CEO Co-Founder da organização, falou um pouco sobre a motivação de realizar tal mudança e também sobre as expectativas que cercam este novo método de trabalho mais particular.
“Desde quando começamos a trabalhar com o League of Legends, em 2018, notamos uma falta de estrutura nos treinamentos e uma dependência entre os times quando o assunto é preparo para as competições. Isso faz com que não exista, de certa forma, muito controle da qualidade, eficiência, metodologia e análise de desempenho dos treinamentos“, disse.
O novo estilo de prática vem sendo construído desde o Ignition Lab, em 2023, com a contribuição de diversos profissionais dos esports e do esporte tradicional, como treinadores, analistas de desempenho e treinamento, preparadores físicos, fisiologistas e psicólogos.
Sendo preparada com sua mais nova metodologia de treinamento, a Liberty estreará no CBLOL 2024 neste sábado (1). O time comandado por Gabriel “Turtle” Peixoto terá os ninjas pela frente em seu primeiro compromisso.