Ícone do site Pichau Arena

CBLOL: Liberty será pioneira em nova metodologia de treinamento

Turtle Liberty

Foto: Reprodução/CBLOL

As novidades do segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2024 (CBLOL 2024) não estão somente nos jogadores e comissões técnicas. Nesta segunda-feira (27), a Liberty anunciou utilizará uma nova metodologia de treinamento inédita em cenário mundial.

Com o objetivo de criar um método que consiga desenvolver os jogadores não só do elenco principal mas também o Academy, a organização procura trabalhar qualidades que, conectadas, formarão um time competitivo e campeão.

A principal dissemelhança da nova metodologia de treino da Liberty se comparado aos demais clubes do CBLOL, é que o time não dependerá constantemente de uma outra equipe para realizar seus treinamentos. As práticas serão realizadas somente pelos dez pro players que estão concentrados no centro de treinamento (CT).

 

Foto: Reprodução/CBLOL

 

Samuel Walendowsky, CEO Co-Founder da organização, falou um pouco sobre a motivação de realizar tal mudança e também sobre as expectativas que cercam este novo método de trabalho mais particular.

Desde quando começamos a trabalhar com o League of Legends, em 2018, notamos uma falta de estrutura nos treinamentos e uma dependência entre os times quando o assunto é preparo para as competições. Isso faz com que não exista, de certa forma, muito controle da qualidade, eficiência, metodologia e análise de desempenho dos treinamentos“, disse.

 

Foto: Reprodução/Riot Games

 

O novo estilo de prática vem sendo construído desde o Ignition Lab, em 2023, com a contribuição de diversos profissionais dos esports e do esporte tradicional, como treinadores, analistas de desempenho e treinamento, preparadores físicos, fisiologistas e psicólogos.

Sendo preparada com sua mais nova metodologia de treinamento, a Liberty estreará no CBLOL 2024 neste sábado (1). O time comandado por Gabriel “Turtle” Peixoto terá os ninjas pela frente em seu primeiro compromisso.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile