Com a saída da LOUD do Worlds – Campeonato mundial de League Of Legends (LoL) – a equipe passou por uma reformulação e quem recebe os ex-integrantes da comissão técnica da verduxa é a Liberty Esports.
- VALORANT: Nova adição da LOUD, qck, revela bastidores da contração
- CS2: S1mple revela ter pensado em migrar para o VALORANT em um passado não tão distante
A organização divulgou a contratação de Gabriel “Turtle“, Lucas “Beellzy” e Ana “Mytka” Vitória em post feito no X nesta quarta-feira (08).
Nossa comissão técnica agora com força total para a próxima temporada de 2024 🦾
Marcando uma nova era no desenvolvimento de atletas e formação de equipes de alta performance
Sejam bem-vindos @TurtleGabriel , @BeellzY e @mytkazip.
Saiba mais: https://t.co/DlJEsxKoT8… pic.twitter.com/4dPvTL7hT5
— Liberty Esports (@libertyesports) November 8, 2023
Turtle entra para assumir a função de Head Coach da line no CBLOL – Campeonato brasileiro de League Of Legends, Beellzy – que foi campeão três vezes pela Loud – entra para a vaga de Positional Coach e ajudará as equipes do CBLOL e CBLOL Academy e Mytka que também estava na LOUD assume a vaga de analista de dados.
Turtle já teve passagens como player pela Vivo Keyd Stars (VKS), INTZ e CNB e estava liderando a Evil Geniuses em 2021 e 2022 – sendo campeão no último ano. Já em 2023, voltou ao Brasil para assumir a posição de Head Coach do Fluxo.
Beellzy iniciou a carreira de treinador na CNB em 2018, entre 2019 e 2020 passou pela VKS, entre 2020 e 2021 passou pela FURIA e após sua saída em 2021 estava integrando a LOUD.
Mytka se especializou como analista em breve passagem pelo Wild Rift – jogo baseado em LoL para mobile, conquistou seus primeiros títulos no cenário tier 1/2, sendo posteriormente recrutada pela equipe LOUD. Em 2023 ajudou o time a conquistar os últimos títulos do CBLOL.