O torneio intercontinental Americas Challengers, popularmente chamado de Libertadores do LoL (League of Legends), encerrou neste sábado (21). A grande final foi entre paiN Gaming (PNG) e Fear x Starforge (FXS) na qual os tradicionais levaram a melhor por 3-2. Os campeões conquistaram o título e prêmio de US$30.000, correspondente à R$ 165.453.
Longo e equilibrado
A primeira disputa durou 45 minutos, e na maior parte do tempo a FXS esteve à frente, mas com boas lutas, os tradicionais conseguiram destruir o Nexus vermelho.
Tudo empatado
Com um jogo um pouco menos demorado, o segudo duelo no Rift também foi balanceado, mas desta vez, os norte-americanos alcançaram a vitória e o empate da série. A PNG se perdeu no game no meio para o fim do jogo o que resultou na derrota do time, apesar da vantagem de gold acumulada.
paiN luta pelo segundo ponto
O terceiro jogo permaneceu equilibrado até os 20 minutos de partida. Em uma luta bem coordenada, os tradicionais conquistaram a alma do game, o que embalou a PNG para a vitória que foi alcançada aos 32 minutos. Desta forma, a equipe brasileira ficou a um ponto do título.
Quarto e talvez último game?
A equipe brasileira começou mal, sofrendo alguns abates e apesar das tentativas de voltar para a partida, os norte-americamos tiveram vantagem do início ao fim do jogo que durou apenas 29 minutos.
O campeão é definido
Com a tensão no ar, a quinta e última disputa começou com a paiN garantindo os primeiros dragões e a FXS as cinco das seis vastilarvas. No late game, os tradicionais conseguiram a alma infernal por meio de uma luta acirrada e com um roubo emocionante.
O último dragão do duelo foi abatido de forma inesperada com uma flecha do ADC dos tradicionais.
Primeiro campeão do Americas Challengers
Depois de cinco jogos difíceis, a PNG se sagrou-se a primeira campeã do torneio interncional do Tier 2 de League of Legends.