Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

League of Legends: veja uma configuração barata para jogar em Full HD com 60 FPS ou mais

Veja também dicas para otimizar o desempenho e atualizar o PC no futuro

0

Com o lançamento e sucesso de Arcane, muitas atenções estão voltadas para League of Legends (LoL), jogo conhecido por seus requisitos modestos de hardware, o que torna possível rodá-lo bem até mesmo em configurações de entrada ou intermediárias.

Se você está procurando um PC de entrada, sem necessidade de muito investimento, aqui, vamos sugerir uma configuração de computador que oferece uma experiência de jogo estável, com boa taxa de quadros (FPS) e uma qualidade gráfica razoável, ideal para quem deseja jogar com desempenho consistente sem gastar muito com hardware avançado.

Configuração recomendada para League of Legends:

imagem ilustrativa da nova campeã Ambessa de LoL
imagem: divulgação/ Riot Games
  • Processador (CPU): Um processador Intel Core i3 de 10ª ou 11ª geração, como o i3-10100, ou AMD Ryzen 3, como o Ryzen 3 5300G. é suficiente para rodar o jogo de forma suave. Ambos são processadores que possuem múltiplos núcleos e boas velocidades de clock para lidar com as exigências do LoL e outros jogos leves.
  • Memória RAM: 8GB de RAM é o mínimo recomendado para uma experiência fluida, garantindo que o sistema não sofra engasgos durante o jogo e navegação em outras aplicações. RAM de 2666 MHz ou superior é uma boa escolha para uma configuração equilibrada e de bom custo-benefício.
  • Placa de Vídeo (GPU): A GTX 1050 Ti ou AMD Radeon RX 550 são boas opções para quem busca uma placa de entrada/média. Essas GPUs são acessíveis e entregam desempenho consistente, permitindo jogar League of Legends em Full HD com FPS elevado. Outra opção viável é usar placas de vídeo que podem estar integradas ao processador, que apesar de serem uma solução mais básica, consegue rodar o MOBA em configurações gráficas mais baixas.
  • Armazenamento: Um SSD de 240 GB ou 480 GB melhora o tempo de carregamento do sistema e do jogo, aumentando a responsividade geral do PC. O League of Legends ocupa menos de 20 GB, então um SSD modesto já é mais que suficiente.
  • Fonte de Alimentação: Uma fonte de 500W de boa qualidade é mais que suficiente para essa configuração, garantindo eficiência e estabilidade energética sem sobrecarregar o sistema.

Sendo assim, com as peças que estão nos links, temos, ao todo, um PC que custaria cerca de R$2.060,95, o que mostra que cumprimos a nossa missão de montar um PC de entrada que rode LoL tranquilamente. É importante destacar também que esta configuração também pode ser usada em outros jogos, mesmo que em alguns games um pouco de qualidade gráfica ou resolução precise ser sacrificada.

Especificamente em League of Legends em Full HD (1080p) com configurações gráficas médias a altas, esta configuração deve entregar entre 60 e 100 FPS na maioria das situações, dependendo da complexidade das batalhas. Para maximizar a estabilidade, recomenda-se ajustar os gráficos para o médio, principalmente se optar por gráficos integrados.

Por fim, esta é uma configuração acessível que também permite atualizações futuras. Por exemplo, trocar a GPU por uma de geração mais atual pode ser uma opção interessante para quem deseja melhorar ainda mais o desempenho em outros jogos.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x