A RED Canids foi derrotada pela Vivo Keyd Stars (VKS), em partida válida pelas finais da chave inferior dos playoffs do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2024 (CBLOL 2024). O sócio da organização, João Paulo “JP” Garcia, participou da entrevista coletiva pós-jogo e falou sobre a presença do clube na Liga das Américas, em 2025.
- CBLOL: VKS Vence E Está Classificada Para A Final Em BH
- LoL: Saúde Mental “É Um Dos Pilares” Da RED, Diz Psicólogo Do Time
Para contextualização, o torneio brasileiro como conhecemos estará extinto a partir do próximo ano. A partir da seguinte temporada, a nova competição será responsável por integrar o CBLOL, a LCS (League Championship Series) e a LLA (Liga Latinamerica), em conferências Norte e Sul.
Presença na Liga das Américas
Tendo em vista essas mudanças no ecossistema competitivo do League of Legends para 2025, JP mostrou-se esperançoso em conseguir uma das seis vagas destinadas para organizações brasileiras na Liga das Américas.
“A gente quer estar aqui o ano que vem, eu acho que esse é o principal ponto e a gente está bem esperançoso. Acho que a gente não pode falar muito né de como foi (o processo) enfim, mas a gente está bem confiante que a gente vai estar aqui“, disse.
Possíveis mudanças no elenco
Além de falar sobre as chances de estar envolvido na nova competição intercontinental, o sócio da RED Canids também falou um pouco acerca de possíveis mudanças para a próxima temporada. Mas de antemão, já deixou claro que é contra mudanças no elenco.
“Acho que vai mudar bastante coisa em relação a janela de transferências. Às vezes eu sou voto vencido e faz parte mudar ao menos possível e não mudar o time todo. Eu acho que trabalho tem que ser sempre a longo prazo. Qualquer time que você segure a longo prazo, o resultado vem. A minha intenção sempre vai ser a de manter o time“, comentou.
Com o resultado negativo da RED Canids contra a Vivo Keyd Stars, a organização deu adeus à última edição de CBLOL. O campeonato brasileiro será decidido pelos guerreiros e a paiN Gaming, que foi a vencedora da chave superior dos playoffs.