Um dos mais recentes campeões adicionados no League of Legends (LoL), a Briar, tem sido controversa desde seu lançamento. Mesmo após quase quatro meses, a vampira ainda está dominando os níveis mais baixos, apesar dos inúmeros nerfs – e isso se deve a uma build específica.
- LoL: Riot Confirma Novo Sistema De MMR Para A Próxima Temporada
- LoL: Quando Começa A Nova Temporada?
Sua versão usando itens de letalidade continua a dominar as classificações inferiores, de acordo com o site de estatísticas LoLalytics. No último mês, a fome contida liderou as estatísticas em diferentes ranks: no Platina, Ouro e Prata com mais de 53%. A boneca também tem a segunda maior taxa de vitórias no Bronze.
Em um tópico do Reddit nesta terça-feira (2), a campeã recebeu reclamações: “Claramente, a última leva de nerfs não foi suficiente“. Na seção de comentários, os jogadores concordaram que a Riot Games falhou em tornar mais popular a build de bruiser, o que faria mais sentido com base em seu kit de habilidades.
lethality briar has been overpowered for far too long
byu/1nc000 inleagueoflegends
“Talvez seja melhor dar a ela um aumento real de vida no W do que simplesmente dar a ela um aumento de DdA, para que o jogador seja incentivado a aumentar a vida e, assim, mudar para a versão de lutador“, sugeriu um jogador.
Com a mudança para os itens e a selva, o meta pode mudar em uma direção completamente nova. A Briar provavelmente continuará recebendo os holofotes nos elos mais baixos pelo menos por mais algum tempo, mas sua era de dominância pode terminar com o lançamento da 14ª temporada na próxima terça-feira (9).
Se as mudanças trazidas com a nova temporada favorecerem os contundentes, é quase certo que você terá de lidar com ela novamente em seus jogos. Mas ainda assim, os desenvolvedores terão uma dor de cabeça para equilibrar o boneco.