Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

LoL: Jean Mago expõe LOUD Raise em seu lado da história

Atleta disse, na maior parte do tempo, que era mais criticado que os demais companheiros

Getting your Trinity Audio player ready...

Após a repercussão envolvendo saída de Jean “Mago” Dias da LOUD League of Legends (LoL), o pro player se pronunciou, no fim da tarde desta quinta-feira (19). Inclusive, o substituto do atleta já foi escolhido pela equipe tetracampeã do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends).

O mid laner participou da live do criador de conteúdo e ex jogador profissional, Minerva, para explicar o lado da história sobre estar fora da verdinha. Durante a conversa, falou sobre o treinador Oh “Raise” Ji-hwan, clima da equipe, treinos e mais.

📰Leia mais:

 

Vale lembrar que a saída do jogador profissional ocorreu dois dias antes do confronto contra a RED Canids, que integra a final da chave superior da Copa CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), valendo vaga direta na grande decisão do torneio.

Tratamento diferente

Foto: reprodução/Riot Games

Segundo a LOUD, por meio de um comunicado postado nas redes sociais da organização, houve tentativas de conciliação com o mid laner, mas o atleta não compareceu à treinos e sessões com o psicólogo.

Mago afirmou que o desgaste com o técnico coreano Oh “Raise” Ji-hwanvinha de semanas anteriores e que durante o período na organização, sofria duras críticas; enquanto os companheiros de equipe recebiam um tratamento diferente.

Ainda de acordo com o atleta, o problema começou após uma derrota na primeira semana de treinos. “Na primeira semana que a gente perdeu, eu voltei pra sala e ele (Raise) ficou 1 hora e meia me bazucando, falando que eu não melhoro em nada e eu atrapalho o time”, relatou. O mid também afirmou que era cobrado de forma diferente dos companheiros e que sentia não ter espaço para diálogo.

Reviews de Raise e mais

Jean Mago em setup jogando no stage
Foto: reprodução/Riot Games – Bruno Alvares

Em outro momento, Mago citou que Carlos “Xyno” Ferreira, top laner, tinha papel mais ativo nas análises do que o próprio treinador:  “Basicamente, o Xyno era player e coach… Nos reviews, o Xyno falava mais que ele (Raise) sobre o jogo, sobre como jogar, o que podíamos fazer e tudo mais”.

“Se você olhar, nosso macro era ruim. Praticamente, eu e o bot sempre perdíamos as lanes, mas pra ele tava tudo perfeito, o único problema era eu. Ele falava que o time tava no nível 8 e eu tava no nível 3”. Mago

 

Sobrecarregar (Q)

Imagem: reprodução/Riot Games

 

Segundo Mago, o estopim aconteceu mesmo após atuações que, na visão dele, foram decisivas nas vitórias sobre a Vivo Keyd Stars e a LOS. O jogador profissional firma que, apesar dos resultados positivos e de enxergar evolução individual, as críticas continuaram no mesmo tom.

“Eu falei com ele: por que eu deveria jogar se, mesmo mostrando evolução, você ainda tá me bazucando?”, explicou.

Em meio ao desgaste, o mid relatou que questionou o treinador durante uma discussão: “Você nunca pode estar errado? Você é DEUS? Não me trate como um inseto!”. Depois disso, segundo ele, não houve mais resposta: “Ele me excluiu do LoL, me kickou do Discord da LOUD e mandou os outros virem falar comigo”.

Pronunciamento de Xyno, top laner da LOUD

Foto: reprodução/Riot Games

Algum tempo depois de Mago ter conversado em live com o ex pro player Minerva explicando o lado vivido na situação durante a competição, foi a vez de Xyno, ex companheiro do mid laner, falar sobre o caso nas redes sociais.

“Muita coisa aconteceu, poderia falar muita coisa sobre essa situação, mas primeiramente gostaria de falar que eu não tenho nada contra a pessoa do Mago, inclusive disse em uma reunião que eu realmente queria jogar com ele e era muito fã dele desde pequeno e tenho muitas testemunhas.”

“Porém, a partir do momento que você toma a decisão de deixar o time no meio de um momento tão importante, seja o motivo que for, é um desrespeito não só a mim, mas a todos do time. Tudo bem, talvez eu possa ter cometidos erros, talvez nossos coachs também”

“Mas eu acredito que pelo menos no meu ponto de vista e na MINHA experiência individual como um jogador de um time que envolve uma equipe de mais de 7 pessoas, nós fizemos sim coisas importantes e necessárias para o desenvolvimento não só do time mas como dos players no profissional.”

Jean Mago e Xyno se abraçando
Foto: reprodução/Riot Games – Bruno Alvares

Eu poderia estar aqui falando de situações que aconteceram e de fatos que eu não gostei e poderia expor tudo, mas assim como o mago não se arrepende de “NADA” que ele fez aqui na LOUD, também me reservo ao direito de não me arrepender.

“Perder o MAGO essa semana, foi realmente desanimador pra mim. Não é questão de quem fez mais ou não, mas eu realmente me esforcei pra ter o mago como um bom companheiro de equipe. E mais do que tudo, ouvir coisas como não acreditava ou duvidava dele me deixa triste de verdade.”

“Apesar de tudo, eu realmente quero ganhar, e na verdade isso é o mais importante. então vamos com tudo. Coloquei todo meu tempo e esforço pra dar certo até agora e isso não vai me parar, assim como, não vai parar aos meus amigos.” Xyno

Matérias relacionadas

🚨 LoL: Jean Mago pede para sair da LOUD LoL 🚨

🚨 LoL: LOUD já tem substituto para Jean Mago; Saiba mais 🚨

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x