Colin Young-Wolff/Riot Games
Nesta quinta-feira (18), JD Gaming (JDG) e T1 protagonizaram duelo em partida com sistema melhor de cinco, pelas finais da chave superior do Mid Season Invitational 2023 (MSI 2023), competição internacional de League of Legends (LoL) que reúne as melhores equipes do primeiro semestre do ano. Com 3-2 na série, o time de Park “Ruler” Jae-hyuk venceu Lee “Faker” Sang-hyeok e garantiu classificação para a final geral do campeonato.
- Balanced Builds, da Intel, combina GPU Intel Arc e CPU Intel Core a baixo custo
- Turbine seu setup gamer com descontos na Blaster Pruumo
Na primeira partida entre as equipes, a JDG começou pelo lado azul e optaram por dar prioridade à Annie, para as mãos do Zhuo “knight” Ding como a primeira escolha. O pick se pagou, o mid laner foi responsável por neutralizar as tentativas da equipe sul-coreana e também por conseguir a primeira vitória na série. O jogador, inclusive, foi eleito o melhor da partida, pela transmissão brasileira.
Pela segunda partida, agora com a T1 pelo lado azul, as equipes vieram com uma composição diferente. Os sul-coreanos optaram por vir com dois tanks (Ornn e Maokai) e com uma dupla forte na rota inferior, com Xayah e Rakan. Enquanto os chineses vieram com Jinx e Lulu na bot lane e com uma Sejuani como caçadora.
O resultado disso foi um jogo recheado de ações pelo mapa, com as duas organizações querendo propor o jogo desde o primeiro minuto de jogo, onde ocorreu invasão e troca de eliminações. Mas por volta dos 23 minutos, a T1 colocou pressão na rota do meio, venceram uma luta cinco contra cinco e empataram a série.
No terceiro jogo, mais uma vez a JD Gaming deu prioridade à Annie. A escolha pela personagem até se pagou até um certo momento em que estava conseguindo encaixar boas ultimates. Porém aos 19 minutos, houve uma tentativa de luta por parte dos chineses, que não foi bem sucedida e cedeu vantagens demais ao adversário, que aproveitou e virou a série em 2-1.
O quarto confronto poderia ser o último para a JDG. Com isso, mais uma vez repetiram o que deu certo na primeira partida, mas não deu tão certo na terceira: escolheram Annie no primeiro pick. A T1 optou por uma composição mais defensiva, com Tahm Kench como suporte da Jinx e tendo Kindred como um dos carregadores, na selva.
Os chineses controlaram os dragões e conseguiram sair com vantagem em todas as lutas que tentaram, abrindo diferença no ouro em relação ao time adversário. Aos 28 minutos, com buff do Barão Na’shor a JDG partiu pra cima e levou a série para o jogo cinco.
No último embate da série, as equipes mantiveram as escolhas de conforto e dentro de jogo também optaram por começar de uma maneira mais tranquila se comparado aos anteriores. E isso resultou num jogo mais estudado e controlado por ambos.
O jogo estava equilibrado até os 14 minutos, em que as equipes lutaram pelo dragão e a JDG levou a melhor, conseguindo abates para a Jinx que estava nas mãos de Park “Ruler” Jae-hyuk. A T1 foi resiliente, tentou segurar o time adversário, mas após uma decisão ruim de lutar na região do Barão, entregaram a vantagem, e consequentemente o jogo, sendo derrotados por 3-2.
Com a vitória, a organização chinesa está classificada para a final geral do Mid Season Invitational 2023, que acontece no próximo sábado (20). Já a T1 aguarda o vencedor entre Bilibili Gaming e Gen.G, na próxima sexta-feira (19) para disputar as finais da chave inferior.