Pelas finais do Mid Season Invitational 2023 (MSI 2023), competição internacional de League of Legends (LoL) que reúne as melhores equipes do mundo do cenário no primeiro semestre do ano, JD Gaming Intel Esports Club (JDG) e Bilibili Gaming (BLG) se enfrentaram. Confirmando o favoritismo, a JDG venceu por 3-1 e conquistou o título da competição.
- LBFF: São Paulo faz seu melhor dia no campeonato
- Paris Major 2023: Vitality confirma favoritismo, vence a Apeks e jogará final em casa
O primeiro embate entre as equipes foi equilibrado durante os 10 primeiros minutos, os times estavam praticamente empatados em relação ao ouro coletado e a BLG tinha abatido o primeiro dragão.
Aos 11 minutos houve uma luta em torno do Arauto do Vale, que resultou em muita vantagem para a JD Gaming, que venceu a fight, conquistou o arauto e de quebra levaram muitas barricadas em diferentes regiões do mapa. A partir daí, o jogo foi totalmente controlado e o time de Zhuo “knight” Ding abriu 1-0 no placar.
A segunda partida entre as equipes começou com ação desde o primeiro minuto; a JDG propôs uma tentativa de invadir a selva adversária, conseguiram executar o roubo do buff vermelho, mas cederam algumas eliminações para a Jinx do oponente.
Depois disso, as duas equipes tentavam conquistar pequenas vantagens no mapa e o jogo foi ficando muito disputado. Depois de muitas lutas, a Bilibili conseguiu conquistar a alma do dragão infernal, venceram mais uma luta e empataram a série em 1-1.
O terceiro embate foi um verdadeiro stomp por parte da campeã da League of Legends Pro League (LPL), campeonato chinês de League of Legends. Desde o primeiro minuto, a equipe comandou as ações ofensivas e controlou todos os passos do jogo, realizando os dragões, eliminando todas as torres adversárias e não cedendo qualquer vantagem para o oponente. Com total dominância, o time abriu 2-1 na série e ficou a uma vitória de sagrar-se campeão do MSI 2023.
Assim como aconteceu no primeiro e terceiro duelo da série, também ocorreu pelo quarto jogo. Mais uma vez a JDG foi autoritária, protagonista e avassaladora. Sem dar chances para a organização compatriota, dominaram todas as ações do jogo e venceram mais uma vez sem sofrer sustos, tornando-se campeões do Mid Season Invitational 2023.