Após uma pausa de uma semana, o Mundial 2019 de League of Legends retornou neste sábado (26). Os atuais campeões – Invictus Gaming encaram os sul-coreanos da Griffin. Enquanto a campeã da LPL FunPlux Phoenix enfrentaram a Fnatic.
IG vs Griffin
O primeiro jogo da série melhor de cinco entre as equipes, começou a Griffin usando a tradicional do meta Garen e Yummi, enquanto a Invictus surpreendeu dando para TheShy um Yasuo é um Kog’Maw para Jackeylove. O jogo terminou com 43:53 minutos para a Invictus.
Pelo segundo jogo, os coreanos da Griffin obtiveram a vantagem durante o early game, mas a Invictus com TheShy e Rookie em um dia inspirado, conseguiram a virada e fecharam o confronto. O jogo foi finalizado em 34:40 minutos.
Os coreanos se reergueram no terceiro jogo, com direito a pentakill de Viper – e conseguem se recuperam na série. Detalhe para as kills e o número de dragões, o placar de 6-19 e 4 dragões. O jogo terminou com 36:33 minutos.
Pelo último confronto da série, a Invictus conseguiu fazer um jogo rápido, com 25:42 minutos de partida. O destaque da série foi TheShy, topo da equipe chinesa.
FunPlux Phoenix vs Fnatic
O primeiro jogo do confronto, começou com a Fnatic trazendo a bot-lane Garen-Yummi e com um Rengar no topo para Bwipo. Com um bom jogo e limpo da FPX, venceram a primeira partida. O jogo terminou em 26:04
Na segunda partida, os europeus fizeram um composição normal com a volta de TF para Nemesis. Mesmo com um começo similar, os chineses venceram a partida em 24:29.
O alívio da Fnatic veio no terceiro jogo, dominando o jogo inteiro, mesmo com um susto no final da partida – os europeus consegue sua primeira vitória na série, empurrando para o quarto jogo.
O último jogo da partida foi dominada pela FPX, os europeus da Fnatic não puderam fazer absolutamente nada durante a partida. Os chineses vão para a sua primeira semifinal de Mundial. O jogo foi encerrado em 35:53 minutos.