Considerada uma das organizações de esportes eletrônicos mais tradicionais no Brasil, o INTZ se despediu nesta terça-feira (22), do caçador do elenco de League of Legends (LoL), Yan “Yampi” Petermann. O jogador defendeu as cores do clube por quase três anos.
- Ambessa Medarda: A Matriarca da Guerra Chega a League of Legends
- LoL: Entenda as habilidades da nova campeã
Em um comunicado postado nas redes sociais, os intrépidos confirmaram mais uma baixa no plantel. Em 14 de outubro, a equipe já havia anunciado que o treinador Franklin “Aoshi” Coutinho também estaria de saída.
“Hoje nos despedimos do nosso Jungler e capitão @yampilol .Obrigado por todos esses anos em que você nos representou, representou nossa torcida e nossa garra. Você será pra sempre nosso menino de ouro. Desejamos boa sorte no seu próximo desafio, seja ele qual for! ❤️ OBRIGADO“, disse a organização.
Hoje nos despedimos do nosso Jungler e capitão @yampilol.
Obrigado por todos esses anos em que você nos representou, representou nossa torcida e nossa garra.
Você será pra sempre nosso menino de ouro.
Desejamos boa sorte no seu próximo desafio, seja ele qual for! ❤️
OBRIGADO. pic.twitter.com/lm5ii1aUev
— INTZ (@INTZ) October 22, 2024
Yampi defendeu as cores do INTZ por seis splits de Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) consecutivos. O melhor resultado do caçador e capitão dos intrépidos, foi pela segunda edição do torneio nacional em 2023, em que alcançou junto ao time, um quarto lugar.
Em suma, estas mudanças na organização, já era de se esperar. Com as mudanças que ocorrerão no CBLOL e no ecossistema competitivo do LoL em 2025, vários rumores apontam que o clube em questão não estará entre os selecionados às Conferências da Liga das Américas.