Aconteceu nessa sexta-feira (06) a última das quartas de final da Ignis Cup – campeonato brasileiro inclusivo de League Of Legends (LoL). Nessa etapa estavam paiN Gaming, DreamMax Esports, Netshoes Miners e Raizen. As equipes que venceram, se classificaram para as semifinais.
paiN x DreamMax
Jogo 1
Dreammax escolheu uma composição mais voltada para o early game e conseguiu fazer valer a pena. O time conseguiu o first blood aos 3 minutos de partida e a partir daí construiu vantagem de ouro com torres, dragões e barões.
Deu bom pra @paiNGamingBR que garante o ACE! 🔥#IgnisCup
📺 https://t.co/6e71yd83v1 | https://t.co/eKXtx7UD1C pic.twitter.com/jufopRhJeC
— #CBLOLDiff (@CBLOL) October 6, 2023
Simultaneamente, paiN teve uma composição voltada para o late game. Por isso, o que parecia estar um jogo fácil para a Dreammax, virou vitória para paiN em uma team fight que garantiu o ace e deixou o mapa aberto para as tradicionais.
Jogo 2
Agora quem escolheu a composição voltada para late game foi a Dreammax. A pressão colocada por nallari – que estava de Tristana – desfavoreceu ganks para a mid laner inimiga. Press que era a principal força do engage da Dreammax acabou não conseguindo trabalhar de forma tão facilitada para as rotas.
Confira os Melhores Momentos por @heinekenbr 0.0 da partida entre @paiNGamingBR 🆚 @dreammaxesports #IgnisCup
📺 https://t.co/6e71yd83v1 | https://t.co/eKXtx7UD1C pic.twitter.com/VVArbIB7kq
— #CBLOLDiff (@CBLOL) October 6, 2023
paiN construiu a vantagem que precisava pra não deixar a Dreammax respirar no jogo. Com todas as rotas pressionadas, os objetivos foram ficando para as tradicionais – levaram todas as torres das inimigas, tiveram pouco menos de 20 mil de ouro de diferença e 1 barão – e levaram vitória mais tranquila que no primeiro jogo.
Miners x Raizen
Jogo 1
Com a composição voltada para o meta mundial, Raizen começou de forma tranquila. O primeiro abate para a equipe – e first blood – só ocorreu para uma contestação de dragão aos 6 minutos de jogo.
Vitória da @minersgg para garantir o 1-0#IgnisCup
📺 https://t.co/6e71yd83v1 | https://t.co/eKXtx7UD1C pic.twitter.com/7ooXUJkoB0
— #CBLOLDiff (@CBLOL) October 6, 2023
O jogo que estava favorável para Raizen, virou para Miners. Em torno de 15 minutos de partida, toda a vantagem de ouro virou para Miners em um snowball que contribuiu para a vitória da equipe no primeiro jogo da série.
Jogo 2
O segundo jogo da série começou marcado por dominância da Raizen que obteve o first blood antes da onda de minions chegar nas rotas. O primeiro abate para Miners só aconteceu aos 19 minutos de jogo.
Vitória da @minersgg que garante a série por 2-0! GGWP#IgnisCup
📺 https://t.co/6e71yd83v1 | https://t.co/eKXtx7UD1C pic.twitter.com/ZengjIrYDL
— #CBLOLDiff (@CBLOL) October 6, 2023
Pouco tempo depois do seu primeiro abate, Miners começou a responder as investidas da Raizen e ganhou vantagem de ouro. Agora, com a vantagem, Miners começou a fazer a limpeza de mapa nos objetivos e – apesar de um roubo do Barão Na’Shor – conseguiram vencer a partida que as definiu como campeãs da série.
Com as vitórias, Miners e paiN continuam na disputa, enquanto Raizen e Dreammax são eliminadas.
Agora na semifinal se enfrentarão Rise Gaming e Abstract Gaming no próximo sábado (07) às 17h. A partida será transmitida nos canais da Twitch e Youtube do CBLOL.