Em 4 de janeiro, a Riot anunciou em sua atualização 2024 State of the Game que o League of Legends (LoL) receberá seu próprio Hall da Fama, apropriadamente chamado de “Hall of Legends”. Com mais de uma década de história acumulada, é hora de celebrar os grandes nomes do cenário competitivo.
- LoL: Team Solid Anuncia Equipe Academy Em Parceria Com CNB
- LoL: Riot Detalha Processo De Criação De Smolder
O anúncio da “premiação” relembra os muitos anos de jogabilidade lendária, reconhecendo os profissionais do Multiplayer Online Battle Arena (MOBA) que inovaram e inspiraram uns aos outros e à comunidade. Pensando nisso, a Pichau Arena separou cinco nomes que provavelmente estarão na lista dos maiores.
Os 14 anos de LoL competitivo já proporcionaram vários candidatos em potencial para o primeiro integrante do Hall da Fama. Aqui estão alguns jogadores com chance de garantir o privilégio.
5. YellOwStaR
Um profissional aposentado que merece respeito e reconhecimento é Bora “YellOwStaR” Kim, um dos primeiros grandes jogadores de suporte europeus. Sua carreira começou em 2010, quando ele entrou para a organização de esportes eletrônicos Against All Authority e terminou seis anos depois, vendo o game passar por seus anos mais transformadores.
Como um dos dois únicos jogadores a se qualificar para os cinco primeiros Campeonatos Mundiais, ele fez parte do esporte desde sua concepção.
4. MadLife
Enquanto o atual campeão Ryu “Keria” Min-seok tinha apenas 10 anos de idade, Hong “MadLife” Min-gi estava no auge de sua carreira no LoL e redefinindo o que significa ser um jogador de suporte. Sua capacidade de realizar jogadas chamativas e aparentemente impossíveis lhe rendeu o apelido de “God of Grab”.
3. Bengi
Se apenas jogadores aposentados forem considerados para o Hall of Legends, Bengi pode ser o indicado que a Riot está procurando. Ele começou sua carreira com a Faker em 2013 na SK Telecom 1 e competiu até 2019. Sua carreira no League terminou quando ele foi convocado para o serviço militar obrigatório na Coreia.
2. Deft
O Worlds 2022 teve a melhor história da história do esporte eletrônico. Lee “Faker” Sang-hyeok no T1 enfrentou Kim “Deft” Hyuk-kyu da DRX na final em uma das batalhas mais difíceis já vistas. As duas lendas cursaram o mesmo ensino médio, começaram suas carreiras na mesma temporada e sempre se enfrentaram em uma rivalidade épica.
1. Faker
Para muitos, o candidato perfeito para o Hall da Fama do LoL seria o próprio “rei demônio inabalável”, Faker. Depois de entrar para a SK Telecom 1 (agora T1) em 2013, ele se tornou o rosto mais conhecido do jogo e do mundo dos esportes eletrônicos.