Divulgação/Riot Games
Perto do fim, a temporada competitiva do League of Legends (LoL) ainda conta com o Worlds 2023, campeonato mundial da modalidade, para enfim entrar de férias. Pensando nisso, a Pichau Arena preparou um guia do campeonato com as principais informações.
- VCB 2024: ODDIK transfere vaga para a Stellae Gaming, revela site
- AMD Radeon RX 7600 XT com 10GB e 12GB são listadas na EEC
O campeonato mundial representa o auge dos esportes eletrônicos do LoL. Todos os anos, as melhores equipes de todo o mundo se enfrentam pelo título de melhor do mundo e por um dos troféus mais reconhecidos e prestigiados do setor.
O Worlds 2023 marca o retorno da competição decisiva à Coreia do Sul, que sediou as últimas etapas da edição de 2014 e o evento de 2018 na sua totalidade. Também vê o torneio mais uma vez confinado a somente um país anfitrião, depois que em 2022 aconteceu no México e nos Estados Unidos.
#Worlds2023 is returning to South Korea!
Play-In Stage – Seoul – LoL Park
Swiss Stage – Seoul – KBS Arena
Knockouts – Busan – Sajik Indoor Gymnasium
Finals – Seoul – Gocheok Sky Dome pic.twitter.com/V1CEx37QOE— LoL Esports (@lolesports) April 23, 2023
Para acomodar os jogadores profissionais de League of Legends que competem nos Jogos Asiáticos em Hangzhou, na China, o Mundial acontecerá um pouco mais tarde do que o normal. O evento será realizado de 10 de outubro a 19 de novembro em quatro locais diferentes na Coreia do Sul.
- Play-Ins: Outubro 10-15 (LoL Park, Seoul)
- Fase de grupos: Outubro 19-29 (KBS Arena, Seoul)
- Quartas-de-finais: Novembro 2-5 (Sajik Indoor Gymnasium, Busan)
- Semi-finais: Novembro 11-12 (Sajik Indoor Gymnasium, Busan)
- Finais: Novembro (Gocheok Sky Dome, Seoul
O Worlds 2023 contará com 22 equipes de todo o mundo. O torneio começará com a Fase Play-In, onde as equipes de classificação mais baixa disputarão duas vagas na Fase Suíça. Lá, eles se juntarão às 14 equipes cabeças-de-chave, todas oriundas das principais regiões (LCK, LPL, LCS e LEC).
Equipes confirmadas no torneio:
Fase de Play-In: Vencedor da WQS, PSG Talon, CTBC Flying Oyster, GAM Esports, Team Whales, LOUD, DFM e Rainbow7;
Fase de grupos: Gen.G, T1, KT Rolster, Dplus, JDG, BLG, LNG, Weibo, Cloud9, NRG, Team Liquid, MAD Lions, G2 Esports e Fnatic.
Antes do início do torneio, haverá uma partida de qualificação chamada Worlds Qualifying Series (WQS), apresentando a quarta cabeça-de-chave da LCS e da LEC. O vencedor desta partida entre regiões ganhará a vaga final na fase Play-In.